sábado, 31 de outubro de 2009

O dia "D"

Mal dormi na noite anterior a cirurgia. Levantei às 6:00, tomei meu banho e fui chamar meu marido. Resultado: atrasamos!!! Eu sempre acho que vai dar tempo, saio em cima da hora e sempre chego atrasada. Mesmo assim não aprendo... Quando chegamos no hospital já eram 7:30 (meia horinha de atraso), passamos pela recepção rapidinho e já fomos encaminhados ao bloco cirúrgico. Troquei a roupa e imediatamente já fui para a sala de cirurgia. Não deu tempo para despedidas cinematográficas, não houve tempo para lágrimas nem recomendações. Já fui deitando na mesa e o anestesista chegou, conversou comigo um pouco e disse que a Dra. Galzuinda já estava no elevador. Reclamou que ela estava atrasada, eu agradeci o atraso. Não fiquei meia hora acordada, sei que ela chegou, me cumprimentou, o anestesista disse que ia pegar minha veia e.....fez-se a mágica do apagão!!!! Mais nada pra contar.... acordei na sala de recuperação, dormi, acordei no quarto, lembro vagamente da minha amiga Ju se despedindo, dormi, acordei, dormi e assim o resto do dia e a noite também. Não houve dor, não lembro de nada. E tenho que confessar que adoro uma anestesia, um apagãozinho. Ficar lesa, grogue, abobada, alheia a tudo e todos. Michael Jackson me entenderia....

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Queridas, cheguei!!!!

Ou melhor dizendo: queridíssimas, voltei!!!!
Agradecendo de todo coração às mensagens de apoio, às orações e todo o carinho. A corrente foi forte, genten!!! Não morri, não sofri, não chorei e ainda não matei ninguém....mas, nem tudo são flores. Pelo menos nesse pós-operatório, porque depois acredito que seja como quando a gente tem filho. Reclama, amaldiçoa, diz que sexo nunca mais, que vai virar sapatão ou freira enclausurada e daqui a um, dois anos esquece tudo e fica querendo outro "anjinho"!!! Lembrando só dos bons momentos. Pois é, por enquanto ainda tô dizendo que outra dessa nunca mais, que fico toda empelecada mas plástica é que não faço e que agora nem verruga eu extraio mais. Mas sei que daqui a pouco, com os quilinhos sendo eliminados, só vai sobrar euforia e vontade de ficar cada vez melhor e mais bonitona. Mas, enquanto tô vivendo essa fase ainda....puta que pariu!!! Não consigo dormir de barriga pra cima, parece que tem um alien emitindo sem parar sons de dentro da minha barriga, tossir requer uma operação de guerra e desde que eu não me movimente nem um centímetro nada dói. Mas tô feliz demais!!!!!!!!!!!!!!!! E ainda dizem que eu sou uma pessoa normal...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Oi gente me desculpem por não ter escrito nada mais cedo. O dia foi meio corrido. Só parei agora para respirar um pouquinho.


Vamos ao que interessa. Conversei com a Cláudia hoje e ela me disse que está melhor do que ontem. Falou que ontem no final do dia começou a sentir uma indisposição, começou a pensar na noite sem dormir que estava por chegar e ficou bastante enjoada (fiquei sabendo que o primeiro dia após a cirurgia é o pior e que a partir do segundo tudo começa a melhorar). Deram a ela uma injeção de plasil e depois disso ela disse que dormiu muito bem. Acordou mais bem disposta.


Mandou avisar a todas que está que nem o Godzilla, arrota sem parar!


Disse que está caminhando muito.


Amanhã começa a dieta líquida e só terá auta à tarde depois de avaliarem o estado dela após a injestão do líquido.


Assim sendo, devo ligar para a Cláudia somente na Sexta-Feira já que amanhã será um dia bastante agitado. Posto notícias assim que as tiver, combinado?


Estou transmitindo a ela o carinho e a torcida de vocês pela sua recuperação. Ela ficou bastante feliz e emocionada e mandou beijos para todas.


Beijos meus e até Sexta,

Laurinha

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais notícias



Olá pessoal,



Liguei pra Cláudia hoje e sabem quem atendeu? Ela mesma! A voz estava ótima. Ela disse que está sentindo dor, mas que a médica foi visitá-la e falou que é assim mesmo. Pediu para que ela ficasse sentada e andasse também.


A Cláudia me disse que provavelmente terá alta na Quinta-Feira!!!!

Os pontos da cirurgia estão secos, quer dizer que a cicatrização está boa. Ainda bem.

Falei pra ela que vocês mandaram um monte de beijos, abraços e desejos de boa sorte. Ela ficou super feliz!!!


Assim que souber de mais novidades escrevo aqui.


Beijos,



Laurinha

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Notícias da Cláudia


Olá amigas da Cláudia,


Sou a Laura, amiga dela também. Ela me pediu que postasse no blog notícias sobre ela para que vocês pudessem estar a par sua da recuperação.


Hoje foi o grande dia, tão esperado... Liguei para o marido dela por volta das 13:00. Ele me disse que ela estava na sala de recuperção, que a cirurgia havia sido um sucesso!!!! Por volta das 18:30 nossa "chefinha querida" ligou. Claudinha já estava no quarto, segundo o Átalo ela estava sentindo um pouco de dor mas estava medicada.


Amanhã ligarei pela manhã e espero poder falar pessoalmente com ela. Tentarei postar as notícias por volta das 14:00, ok?


Um grande beijo pra vocês. Foi um prazer "conhecê-las".


Laurinha


PS: Jú, te conheço de nome, por causa da Cláudia, e estou super feliz por você! Parabéns!

domingo, 25 de outubro de 2009

É amanhã!!!

E então que chegou o dia!!! Depois de tanta espera, tanta ansiedade, milhares de exames, dias e dias... Já arrumei a minha malinha: pijamas, chinelo, produtos de limpeza pessoal, meia, faixa, Respiron, livro e quilos de muita esperança e fé. O medo tá indo junto, apesar de não ter sido convidado, mas acho que faz parte da bagagem também. Não consegui fazer tudo o que queria: deixar a casa em ordem, passar as roupas, etc. Mas a verdade é que não tive cabeça prá nada hoje. Só pensando no amanhã. Amanhã é o meu dia!!!! Já chorei com meu filho no telefone, emocionei com minha mãe me abençoando e ainda não fui no quarto beijar minha filha porque sei que mais lágrimas virão. E eu quero ser forte mas estou à flor da pele...

sábado, 24 de outubro de 2009

Desatadora dos nós

Eu pedi a Nossa Senhora Desatadora dos Nós que me enviasse um aviso em relação a cirurgia. Sim, porque dizem que ela nos avisa. E não é que hoje, no meu último dia de trabalho antes da cirurgia, foram duas (DUAS!!!) pessoas gastroplastizadas lá na loja? Com saúde, felizes e contentes. E eu me senti mais segura e confiante. Com medo ainda, mas na certeza que tudo dará certo. E tá chegando....

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cirurgia da Ju

Hoje foi a cirurgia da minha amiga e colega de terapia, Ju. Ainda não consegui ter notícias dela porque a danada deixou o celular desligado. Já liguei "n" vezes na esperança que alguém atenda, mas nada. Vou continuar tentando amanhã. A Ju é uma guerreira e eu a admiro muito. A mãe dela morreu em decorrência da cirurgia de redução, mas ela não desistiu do sonho. Fez todo o preparatório junto comigo. Partilhamos nossas conquistas, nosso desespero para que a cirurgia acontecesse logo, nossos medos, raivas e nossa esperança. Rimos das despedidas gastronômicas e das nossas implicâncias. Ela operou com a Dra. Galzuinda, que é também a minha médica. Vamos ser irmãs de cirurgia e tenho certeza que também dividiremos nossa alegria e vitória.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Metamorfose

Por algum tempo eu fui ovo. E não me importava de ser assim. A inocência da infância me protegia e eu achava que todo mundo era igual, que todo mundo era bonito, que todo mundo era amigo. E posso até dizer que fui ovo até o final da minha adolescência. Mas fiquei adulta, casei, tive filhos e começaram os problemas. Virei lagarta e fui literalmente "comendo" meus problemas. E devorei o abandono, as mágoas, a tristeza, o preconceito, a maledicência, a frustração. E fui me afastando das pessoas, dos lugares, da vaidade, do prazer, das oportunidades. Fui tecendo meu casulo e virando crisálida. E foi necessário muito tempo, muito amadurecimento nesse confinamento para que eu me tornasse borboleta. Primeiro resolvi fazer a redução de estômago e fui atrás disso. Ali rompi meu casulo. Agora vem a cirurgia, que é o momento que renasço como borboleta. Depois o primeiro mês em que reaprendo a viver de uma outra maneira e em seguida os outros que virão. Nestes primeiros meses ainda serei aquela borboletinha frágil, secando suas asinhas ao sol e se fortalecendo. E então eu completarei o meu ciclo e irei me transformar numa borboleta linda, livre e feliz. E aí....aí que ninguém mais me segura!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rodando a baiana

Depois de 24 horas tentando revalidar a senha da minha cirurgia, consegui finalmente, não sem antes rodar a baiana e espalhar acarajé pra todo lado. Desde ontem de manhã que eu ligava para o atendimento, mandava fax, tornava a ligar e nada. Cada hora me davam uma explicação diferente. Mas hoje acordei com o ovo virado e decidida a resolver. Saí da cama direto par ao telefone, sem nem mesmo fazer um xixizinho. E a conversa rendeu, passei por três atendentes burras que se revezavam até que apelei. Falei poucas e boas, ameacei entrar com processo, que tinha todas as conversas gravadas, que eu ia lá pessoalmente conversar com o responsável já que elas não podiam deixar ele falar comigo e...milagrosamente tudo foi resolvido!!! Impressionante como tudo naquele plano de saúde só se resolve depois de um barraco. Agradeci e corri pro banheiro...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Última consulta pré-operatória

Hoje comprei a cinta e o Respiron. E também fui na última consulta com a Dra. Galzuinda antes da cirurgia. Assim que entrei ela disse que ia falar uma coisa que eu não ia gostar. Gelei!!! Achei que ela ia adiar a cirurgia, mas não, ela comentou que eu estava mais gorda. Suspirei aliviada e joguei a culpa na abstinência do cigarro (cara de pau! E as despedidas gastronômicas?). Depois ela explicou todos os riscos da cirurgia (putz! não sabia que o baço pode ser lesionado, apesar de raro) e depois assinei o termo de responsabilidade. Também esclareci algumas dúvidas como a questão do quelóide, mas ela disse que quanto mais compressão no sentido de fechar o corte, melhor. Acho que vou até tomar banho com a cinta... Passou a dieta pré-operatória que nada mais é que comer alimentos mais leves dois dias antes da cirurgia e dieta total a partir das 22:00 horas de Domingo. De manhã tomar meu remédio da tiróide com o mínimo de água possível. Não tomar nenhum remédio que tenha ácido acetilsalicílico esta semana e evitar outros remédios também. Às 20:00 horas do dia anterior tomar a injeção de Clexane, qualquer pessoa pode aplicar pois ela já vem preparada. E falou também para não esquecer de levar a cinta, a meia, o Respiron e todos os exames no dia da cirurgia. E falou que qualquer gripe, resfriado, queimadura ou mesmo pequeno corte tem que ser avisado. E chega que eu já estou me borrando...

**Quando estava no corredor do Lifecenter escutei alguém perguntar se eu era a Cláudia. Qual não foi a minha surpresa por ter sido reconhecida por uma menina que lê o blog, a Carlinha. Já tínhamos trocado e-mails e fiquei super-feliz em conhecê-la. Ela também está se preparando para fazer a cirurgia em breve e foi um prazer enorme conversar com ela pessoalmente.

sábado, 17 de outubro de 2009

Insônia

Segunda noite sem conseguir dormir. Sim , eu sei, é a ansiedade que não deixa. Hoje me vi, às 5 horas da manhã assistindo Família Dinossauro depois de rodar pelos 459 mil canais de tv e não achar nada. Não que eu não tenha dormido. Dormi pouquíssimo e quando acordei às 4:30 da manhã não consegui dormir mais. Só pensando na cirurgia... Mas acabei de tomar 1 comprimido de complexo calmante e dois de ansiodorum (ambos remédios naturais) e já estou começando a babar. Boa noitzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pagando bundão

E fui hoje tomar a B12. Sem muita coragem mas também não dava mais prá enrolar. E falei pro farmecêutico:
-Vou tomar no braço mesmo. Já tomei 7 injeções de antibiótico no braço esse mês e nem doeu (Mulher macho!!!).
Mas aí vi aquela injeção pronta com aquele líquido vermelho e amarelei. Abri o zípper e lembrei que tava de body. Abaixei a calça e cheguei o body pro centro (fio dental), o bundão todo ali exposto, aquele vexame. Então o puto do farmacêutico fala assim:
-Acho melhor vc tomar no braço mesmo porque não tô vendo direito onde é pra dar a injeção e pode pegar uma veia.
Como assim??? Não tem como não ver uma bunda extra-GGG!!! Mas tudo bem. Levantei a calça rapidamente (o body continuou lá, enfiado...), abotoei e mostrei o braço:
-Pode dar que eu aguento!!! (muiê macho sim sinhô).
Travei os dentes e não soltei um gemido. Peguei minha bolsinha, nariz empinado, fui embora sem nem olhar prá trás. Mas por dentro puta da vida por ter pagado bundão e ainda por cima de graça!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Antes que o mundo acabe

E continuando a série "Vou despedir porque o mundo vai se acabar" ontem fiz camarão na moranga (ficou mega-bom!!!). Continuando sim, porque Sábado teve jantar no restaurante chinês que eu amo (entrada, jantar e sobremesa...ufa!). E na segunda, mãezita fez almoço com a famosa torta de palmito. E ainda tem uma ida na "Casa dos Contos" prá comer filé à surprise. E já teve uma galinhada. E já comi todos os chocolates que eu amo e que não são poucos. E....chega!!!!
Alguém se lembra da dona Redonda de Saramandaia? Eu não esqueço e temo que eu vá explodir igual a ela....

*E pensar que eu disse que não faria nenhuma despedida.... queima língua maldita!

Se for pra mim diga que não estou!!!

E hoje meu celular tocou cedo. Era a Ju, minha colega de terapia, totalmente desorientada porque a Dra. Gal remarcou a cirurgia dela que seria no dia 20/10 para o dia 19/11. Disse que o auxiliar dela vai estar viajando e que depois ela vai viajar. Tô morrendo de medo da minha ser adiada também. Se bem que essa justificativa ela já me deu quando eu pedi pra minha cirurgia ser adiantada. Ela disse que o auxiliar ia estar viajando na primeira semana de Outubro e ela na segunda. Vai entender! Pelo sim, pelo não acho melhor não atender a nenhum telefonema (hehehe...tô doida!!!).
E hoje teve mais uma reunião do grupo. E só quatro pessoas foram. Acho que os homens desistiram... E ficamos só falando desse problema da Ju, se ela devia trocar de médico, que ela tinha de falar com a dra.Gal que estava insatisfeita, que ela estava hiper-super-totalmente frustrada ( não é pra menos), etc... Pelo sim, pelo não despedi das coleguinhas, dei um abraço forte em todas e também na psico. Espero voltar agora só depois da cirurgia com uns bons quilinhos a menos.
E se o telefone tocar diga que eu não estou e nem vou estar...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pijaminhas

Achei os pijaminhas finalmente. Um aberto na frente com manguinha curta e o outro tipo camiseta. Tudo de bolinha porque sou uma garota joaninha, adoro bolinhas! Acreditam que não tinha um pijama pra levar pro hospital? Só umas camisolas tipo camisetas grandonas. Nem sei quanto tempo não uso uma camisola bonitinha. Camisola sexy então tem anos! Mas maridão aguarde...vou virar freguesa do sexy-shop!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia das crianças

Eu juro que faço um esforço tremendo, que tento bancar a séria e fazer valer meus 44 anos, lembrando que sou uma mulher casada e mãe de dois filhos grandes. Mas não tem jeito....o que transborda é a menina, a moleca, a criança. Porque com certeza essa "é a porção melhor que trago em mim". Sendo assim: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!! Porque o importante é não deixar de ser uma delas nunca....

sábado, 10 de outubro de 2009

Últimos exames


Meu exame de sangue oculto agora deu negativo. Vai entender...Mas não estou reclamando não, tô super-hiper-mega feliz!!!! E no meu homograma tudo normal, exceto pelas hemácias que deram um tico aumentadas (5240000 e o valor de referência é até 5200000). Mas no meu Proteína C reativa também tem uma alteração (8,2 , valor de referência inferior a 8). Não sei o que é, mas se alguém souber, por favor me explique. Espero que nada disso seja empecilho para a minha cirurgia tão esperada.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um dia gordo...

Muitas pessoas questionam o porque da cirurgia, a maioria pessoas magras que não tem noção do que é conviver com tantos quilos a mais. Então resolvi propor um desafio:
- Amarre 8 sacos de arroz de 5 quilos pelo corpo, em especial na região da barriga e passe o dia inteirinho com eles.
- Faça compras no supermercado e volte para casa carregando as sacolas. Alguma deve se romper e espalhar a mercadoria pelo chão. Abaixe para pegar...
- Suba alguns lances de escada.
- Coloque um bambolê e passe pela roleta do ônibus. Entortar o bambolê não vale, tem que ficar reto! Sente-se na cadeira e chegue bem para o lado para dar lugar a uma pessoa com a cara bem ruim.
- Se preferir pode pegar um ônibus bem cheio, passar pela roleta e tentar chegar até a porta de saída sem tirar o bambolê.
- Tome um banho caprichado, raspe as pernas e lave todas as dobrinhas que os sacos de arroz irão formar.
- Tente achar no armário alguma roupa que te sirva. Vista a primeira que entrar e sente-se na cama para calçar os sapatos. Vamos lá, nem é tão difícil assim...
- Vá ao shopping, entre numa loja de crianças, dessas que vendem até 4 anos, e sem tirar os olhos da vendedora (é importantíssimo que se preste bem atenção nos olhares das pessoas!) pergunte se tem alguma roupa que te sirva.
- Experimente toda a loja, contendo-se para não esganar a vendedora que dirá que está tudo linnnndoooooooooooo!!! Compre a única que te servirá, provavelmente uma batinha cor-de-rosa de lacinhos que ficará espremida. Nem pense em perguntar se tem outra cor. Compre também um sutiã infantil e coloque um extensor. O mesmo vale para a calcinha, só que sem extensor...
- Vá almoçar num restaurante vegetariano comendo um espetinho de carne mal-passado. Repare nos olhares...são os mesmos quando algum gordo pede alguma coisa numa lanchonete.
- Vá a uma festa vestindo a única roupa que tem (lembra-se da batinha cor-de-rosa? É ela!). Por cima, um casaco preto, apesar do calor do Saara. Nem pense em dançar ou comer, lembre-se dos olhares fulminantes.
- Passe a noite equilibrando-se numa cadeira de plástico, com o peso todo jogado para as pernas, numa posição mais ou menos de sentado no vaso sanitário. Cruzar as pernas, nem pensar, isso não te pertence!
- Volte para casa cansada, arrasada, com as pernas doendo, tome outro banho e cama. Mas peraí,...tem o marido querendo...(cheio de amor para dar e receber!!! e você com todo aquele peso extra!). Aí, minha querida, você amaldiçoa Thomas Edson, desliga a luz e imagina que é a Juliana Paes porque ninguém é de ferro!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Selinho da Laura

Recebi esse selinho da Laura, minha amiga e coleguíssima de trabalho e muitas asneiras. Amo muito dividir meus dias de labuta com ela! Tenho que escrever três desejos:
-Fazer a cirurgia e dar tudo certo;
-Ter um emprego dos meus sonhos;
-Ver meus filhos felizes e realizados.
E também passar para seis amigas, mas todas estão premiadas, ok?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Segundona

Definitivamente não sou muito amiga da segunda-feira. Ainda mais quando a diarista liga dizendo que essa semana não vem. E tem roupa até prá lavar, e um pouco mais para passar, e a casa tá que é puro pó, e que essa semana eu tenho compromissos todos os dias além do trabalho. Ai, ai... não fiz nada ainda e já tô morta!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Chiquinha

Aléxia e eu

Porque nessa vida é preciso ter coragem.
Coragem para enfrentar o dia-a-dia e seus problemas.
Coragem para ser mãe e criar os filhos.
Coragem para fazer a cirurgia.
E muita, mas muita coragem mesmo para sair de casa assim e ir a uma festa à fantasia vestida de Chiquinha.
Ah!...essa vida me diverte!!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Chateada

Eu bem que tento ligar a tecla foda-se e não me importar com o que dizem sobre mim. Eu finjo que não estou nem aí, que vai entrar por um ouvido e sair pelo outro mas não é bem assim. Hoje escutei uma conversa entre a minha chefe e uma cliente ao telefone, mais ou menos assim:
-Ela nunca fez nada... Ela nunca tentou de verdade... Tá achando que é fácil... Ela na verdade nem precisa... Não aceita opiniões... Tem que se cuidar... e por aí vai. Sei que o assunto era minha cirurgia e mesmo fingindo que não era comigo, na verdade fiquei chateada. Primeiro porque acho que esse é um assunto meu e não é para ficar espalhando por aí pra todo mundo. Pelo menos na minha frente não. Só comentei com ela porque é minha chefe e vou precisar tirar licença por uns dias. Segundo porque determinadas opiniões, ainda mais quando se é leigo sobre o assunto, é melhor guardar para si. Terceiro porque apesar de trabalhar lá a 12 anos, ela realmente não me conhece. É do tipo que não se importa muito com as pessoas e da minha vida ela não sabe quase nada. Vocês devem estar perguntando então porque eu me aborreci. Sei lá, acho que a gente nessa hora fica à flor da pele. Qualquer coisinha fere, magoa. Junta tudo: o medo, a ansiedade, a grande mudança que vem pela frente e que já está acontecendo... Eu quero mais é carinho, compreensão, apoio. Quero que me escutem e que dividam comigo essa tensão. Pronto, falei!!!