quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fim de semana

                       Filho, eu e filha                      
Fim de semana com a filharada reunida. Bom demais!!! Filho chegou no Sábado, mas foi logo saindo para um show com a namorada. Só voltou no Domingo 10:00 horas da manhã!!! Emendamos logo com um almoço na casa do meu irmão, em Sete Lagoas. Na Segunda-feira a namorada foi embora e ele ficou para assistir o jogo do Brasil. Mas na Terça cedinho lá foi ele de novo... snif!!! Fiquei eu aqui já na saudade...
Nora, eu e filha

Tchau!!!

E "a coisa" ainda por cima aprendeu a dar tchau!!! Nossa Senhora Protetora das Bochechas segure meus ávidos dedinhos...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Catarse coletiva

O que acontece com uma família com a chegada de um bebê? Muita alegria. E quando nessa família o membro mais novo já tem 17 anos e chega um bebezinho? Uma catarse coletiva!!! Assim foi a chegada de Henrique na família do meu marido. A mãe e o pai já "maduros" (o pai já era avô!) são dois babões de plantão. A tia mais velha que antes era a "Dinda" de todos, insiste em ser chamada de vó. A outra, tia Dé, agora virou tia Delícia. A irmã quer ser a própria mãe e chama atenção e dá conselhos para a mãe de fato. O avô o chama de "João Grandão" e o coloca para assistir longas partidas de tênis no colo. E eu o chamo de menino. Sim, também sou candidata a babona do ano e participo ativamente da disputa para dar um colinho pro coitado. Ele é assim como a taça do campeão no futebol. Todos querem carregar... e o coitado vive pulando de mão em mão. Minha filha tem acessos de fúria e reclama por só ter carregado ele um pouquinho, pois logo vem alguém arrebatá-lo de suas mãos. A hora da sopinha é uma loucura, com tantos palpites e mãos querendo dar a comidinha. O cocô é recebido com palmas e fungadas desconfiadas. Somos um bando de loucos a falar em tatibitate o tempo todo. É  papa, mamã, bubu, plíncipe e até buça ao invés de bruxa. Doidos delirantes numa overdose de Henrique.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ah!!! Eu tô maluca!!!

Não sei o que está acontecendo comigo ultimamente. Culpo a cirurgia, porque depois dela a coisa piorou visivelmente. Foi uma semana de cão!!! Ou como diz uma amiga minha, de cã. Eu completamente descontrolada, aos gritos e nervos à flor da pele. Devorei uma caixa de Bis e alguns chocolates que ousaram cruzar o meu caminho. Completamente desvairada... até dona monstra dar o ar da graça na quinta-feira. Depois de dois meses desaparecida. Então tudo se resolveu e a nuvem cinza que rondava minha cabeça desfez e ficou cor de rosa. Outra crise de TPM dessas e serei internada com camisa de força. Sobrevivi, agora vou reparar o estrago com as pobres pessoas que atravessaram o meu caminho. Mas Deus perdoa!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Show do Skank

Assim como uma cebola... é como estava me sentindo. Camadas e mais camadas de roupas. Meia calça, meia, bota, calça jeans, segunda pele, body, camiseta , blusa de malha e blusa de lã. Por cima de tudo um casacão. E também uma pashimina. Se senti frio? Ainda assim meus pés estavam gelados e quase não tirei a mão do bolso. Marido deixou o casaco no carro por pura teimosia e reclamou do frio. Não pude evitar o tão famoso "não te disse? Bem que te avisei!". E só mesmo com muito álcool na cabeça para tirar a camisa e ficar se exibindo como alguns rapazes fizeram. Como não bebo nada, o jeito foi dançar até me acabar, ou melhor, até o show acabar. Olhando em volta só muitos jovens. Eu assim me sentindo como uma estranha no ninho, como se tivesse quinze anos outra vez!!!


E pra finalizar uma música linda que cantaram no show...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil X Coréia do Sul? Norte? Leste? Centro-Oeste????

Fiquei até mais de meia-noite preparando tira-gostos. Inventei de fazer uns tomatinhos cereja recheados com cream-cheese...trabalheira, mas compensou. Saí da loja às 14:00 hs direto pra casa da sogra. O trânsito uma loucura!!! Um Deus nos acuda, cada um por si, nenhuma lei de trânsito sendo respeitada. Pergunto como isso é possível, ainda estamos no primeiro jogo. O que será se o Brasil for pra final? Brasil ganhou mas a mim ainda não convenceu. Tudo bem meninos, estão perdoados, afinal toda estreia é difícil. Espero no próximo jogo ver gols do Robinho e do Kaká. Muitos e muitos. Tô precisando gritar muiiiiiiito. Só xingar a mãe do juiz (pobre coitada!) não tem dado pro tanto de energia acumulada por aqui...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Re-comemoração...afinal!

Então que no Sábado à tarde fomos a mais uma comemoração do dia dos namorados. Almoçamos e ficamos a tarde toda num barzinho com música ao vivo. Cunhada e namorido também foram. Pedimos uma tábua com carnes, mandioca, cebola, etc... passei mal de novo. Definitivamente as comidinhas de buteco estão abolidas do meu cardápio. Mas o engraçado é que depois de vomitar até as tripas, mas sem arredar pé do buteco, resolvemos pedir um feijão tropeiro. Eu desconfiadíssima, sem querer nem ver a cara do coitado. Mas comi e... desceu redondinho. Dá pra entender??? Ganhei do maridão um anel maravilhoso!!! E acomemoração final??? Ficou pro outro dia porque maridão tinha que trabalhar no Sábado... nada que não se resolvesse numa bela manhã de Domingo.... afinal!!!!!!!

domingo, 13 de junho de 2010

Pré não-comemoração do dia dos namorados

A comemoração era pra começar na sexta-feira. Saí do trabalho, peguei o maridão e fomos passear por Bh até encontrarmos um lugar gostosinho. Rodamos, rodamos e acabamos voltando pra perto de casa. Barzinho mais quentinho porque o frio aqui dá de lascar! Pedimos um baby-beef acompanhado de mandioca na manteiga, farofa e vinagrete. Comi dois pedaços de carne e três pedacicos de mandioca e... comecei a passar mal. Corri pro banheiro. Voltei pra mesa já pedindo pra ir embora, maridão nem tinha acabado de comer ainda, fazer o que? Na saída, encontramos com um casal amigo. Socorro!!!! Eu só queria ir embora o mais rápido possível. E a mulher me segurando. Quase vomitei em cima dela. Dei uma desculpa qualquer, fui saindo deixando o maridão pra trás. Nem deu tempo de despistar, vomitei mais antes de chegar no carro. E assim foi até onze horas da noite, quando então dormi e passou. Comemoração ficou pro dia seguinte... Maridão dormiu olhando torto.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cantada

Sábado fui almoçar com o marido e a filha. Na hora de ir embora, maridão resolveu ir ao banheiro e eu e a filha fomos saindo. Foi então que dois rapazes (é bom que se diga que eram novinhos e bonitinhos) sentados numa mesa do lado de fora passaram aquela cantada: "Vai embora não!!! Logo agora que acabamos de chegar!". A filha amarrou a cara, ameaçou falar que era pra eles esperarem o pai chegar. O ciúme impera. Eu fui logo ali, no céu, e voltei.... Realmente, tem coisas que não tem preço! Tô começando a sentir que tô podendo... Socorro!!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Frrrrrriuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Me disseram que no primeiro inverno depois da cirurgia eu ia morrer de frio. Ri, porque a pessoa aqui é do tipo calorenta por demais. Agasalho não faz parte do meu guarda-roupa. Não gosto de pijamas e abomino meias. Mas....realmente a fulana estava certa. Certíssima!!! Estou quase a congelar e não tem roupa que me faça esquentar. Hoje fui trabalhar de meia-calça grossa, jeans, segunda pele, botas, outra blusa de manga comprida e cachecol. Coisas impensáveis no ano passado. Mesmo assim senti muito, mas muito frio o dia inteiro. Agora só penso em lã (Deus do céu!!!), agasalhos e cobertores. Será que no próximo ano vou estar melhor?

terça-feira, 1 de junho de 2010

Desconfiômetro

Desconfiômetro hoje foi embora e não voltou... explico: estava eu lá na loja feliz e contente porque a patroa tá viajando e só volta na segunda, quando chega uma cliente antiga. Gosto dela, mas sabe essas pessoas que não param de falar, que não param de se mexer e que são totalmente escandalosas? É a própria. Chegou às duas horas e foi ficando, o tempo passando e ela lá. Às quatro eu já estava doida, rezando e pedindo pra ela ir e nada. Às cinco a cabeça doía, o estômago roncava, tava me sentindo meio oca, meio mal. Às seis apelei. Pedi licença, saí e fui lanchar. Deixei a bendita lá sozinha, com seu desconfiômetro estragado e liguei o foda-se. O lanche desceu mal... descobri que muito tempo de estômago vazio não é mais permitido para mim. Da próxima, largo a infeliz prá lá antes do mal estar chegar!