quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Metamorfose

Por algum tempo eu fui ovo. E não me importava de ser assim. A inocência da infância me protegia e eu achava que todo mundo era igual, que todo mundo era bonito, que todo mundo era amigo. E posso até dizer que fui ovo até o final da minha adolescência. Mas fiquei adulta, casei, tive filhos e começaram os problemas. Virei lagarta e fui literalmente "comendo" meus problemas. E devorei o abandono, as mágoas, a tristeza, o preconceito, a maledicência, a frustração. E fui me afastando das pessoas, dos lugares, da vaidade, do prazer, das oportunidades. Fui tecendo meu casulo e virando crisálida. E foi necessário muito tempo, muito amadurecimento nesse confinamento para que eu me tornasse borboleta. Primeiro resolvi fazer a redução de estômago e fui atrás disso. Ali rompi meu casulo. Agora vem a cirurgia, que é o momento que renasço como borboleta. Depois o primeiro mês em que reaprendo a viver de uma outra maneira e em seguida os outros que virão. Nestes primeiros meses ainda serei aquela borboletinha frágil, secando suas asinhas ao sol e se fortalecendo. E então eu completarei o meu ciclo e irei me transformar numa borboleta linda, livre e feliz. E aí....aí que ninguém mais me segura!!!

10 comentários:

  1. Amiga, vc já é uma crisálida linda, imagina só qdo virar borboleta...heim?? o céu é o limite.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, menina tem muitos posts seus em que me identifico geralz, esse é um, menina tive orgias gastronômicas gigantescas, todo dia me despedia de alguma coisa, na vespera comi camarão, bolo, refri, uvinha, muitas guloseismas e com o apôio da minha mãe, q me levou pra me despedir, coisa raríssima, acho q foi me despedindo q consegui segurar a onda, mas cuidado pra não engordar muito, pq tb não é bom, eu graças a Deus não engordei, nao sei como, mas em cada balança o peso é diferente, no mais boa sorte, to torcendo por vc borboleta mega linda!

    ResponderExcluir
  3. Rssss... vou ter que inverter a ordem dos meus blogs, nao tem jeito, ligo o pc e o primeiro blog que venho visitar é o seu rssss... e o melhor e que eu morro de rir dos seus posts!!! Mais é assim mesmo amiga, força na peruca e vamos la!!!! bjus borboleticos para vc florzinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que uma vida nova, um astral novo..
    Siga firme e forte para o seu sucesso.

    Beijos, tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Vc já é um encanto.. Linda por dentro e por fora!!!
    Um coração abençoado, uma inteligência magnífica.
    Obrigada por ter me dado a oportunidade de te conhecer lagarta e agora vou acompanhar seu crescimento enquanto borboleta.
    Vc vai ser uma borboletinha livre, LEVE e solta!!!!
    O mundo te aguarda.
    Nós te aguardamos!
    Seja feliz!!!!
    Torço MUUUUUITO por vc!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!! Menina, adoro ler teus posts...vc é linda! Beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Como me identifico com o que vc escreve.. apesar de estar num degrau acima.. ja ter passado essa fase toda.. sinto como se estivesse revivendo tudo novamente.
    Beijos gatinha.. não esquece de tirar muitas fotos agora.

    ResponderExcluir
  8. mulherrr adoreiii seu post !!!!
    vc sera a mais nova borboltetinhaa !!
    se cuidaa
    beijaoooo
    =*

    ResponderExcluir
  9. ameiii o textoooo ..... posso roubar..rsrsr

    ResponderExcluir

Pode falar a vontade...