domingo, 15 de novembro de 2009

Cicatriz

Ontem senti muita ardência na parte de cima da minha cicatriz e hoje continua. Não sei se é porque tem um ponto que ainda não fechou ou se é alergia do Micropore. Dos lados onde colo o Micropore está muito vermelho, passei Nebacetin e comprei um Micropore anti-alérgico, mas a situação está tensa. Hoje vou fazer mais repouso e colocar uma camiseta por baixo da cinta, porque com o calor que está fazendo acho que a cinta pode estar colaborando para essa alergia. Estou um pouco aflita, com medo desse ponto aberto estar infeccionando. Amanhã vou tentar falar com a médica e ver se ela dá uma olhada nisso para mim...

19 comentários:

  1. Oi Claudia

    Eu tb tive uma certa alergia por causa do micropore e o meu médico recomendou que eu usasse realmente uma camiseta por baixo da cinta sim e tb deixei de usar o micropore, me falou para eu usar somente a gase, mas usei tb um absorvente diario em cima da cica assim não tive nenhum problema mais de coceiras e de alergias.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. É amiga, o calor aqui em Minas tá demais, isso ajuda mesmo a irritar a cicatriz, dá meio que uma coceira, mas não há de ser nada,vc vai ver.

    Boa semana e que tudo dê certo!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. se cuide menina, pois esse tipo de coisa pode ser seria! bjus, uma semana super light pra ti!!!

    ResponderExcluir
  4. Tá muito calor mesmo amiga, e isso com certeza deve estar colaborando pro incomodo.Vê com sua médica se vc não pode tomar arnica e calendula em globulos(homeopatia)por q é cicatrizante e antiflamatório natural.Após cirurgia o indicado é arnica/calendula 6ch 5 globulos 5x/dia.
    Bjs, repouso e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc está certa nos DOIS casos, provavelmente é mesmo o micropre e a cinta.
    Como eu nao usei cinta a minha alergia foi melhor, mas a marca demorou 2 meses pra sair...

    Agora meu noivo usou cinta tb e foi beeeem pior.
    Dica: Use Nexcare Curativo Líquido na parte que está feriado por atrito, nao na ciurgia mesmo entende, mas ao redor.

    http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&aq=&oq=nexcare+cur&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4RNTN_pt-BRBR331BR331&q=nexcare+curativo+l%c3%adquido

    Ele ajuda a ele a nao sofrer, meu noivo sofreu bem menos depois dele.

    ResponderExcluir
  6. Linda, o ponto tem que abrir mesmo pra sair o seroma.
    Desencana!!!
    Micropore dá alergia mesmo!!! E sinistro.... não tem jeito né?
    Mude a marca dele e veja o que acontece.
    Comigo funcionou. Mudei a marca e não me deu mais alergia. A que eu achei aqui foi a marca Nexcare hipoalergênico, mas tem várias outras no mercado.
    Se se tudo, não der certo, passe a colocar esparadrapo normal mesmo sem ser esse micropore.
    A camiseta é uma boa idéia, ou uma fraudinha de criança.
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir
  7. Eu amo mingau de milho verde, porém só posso comer com adoçante. Após a cirurgia desenvolvi (não se temporária ou não) intolerância a doces. OU passo mal ou fico chapada...
    AS minhas cicatrizes ainda doem um pouco às vezez, porém o médico disse que isso é normal porque ainda está cicatrizando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Meu pai esta com 20 dias de operado e tb esta usando a cinta. Nossa, com esse calor é cruel.
    Ele esta muito enjoado, coitado.. é complicado.

    Vai tudo melhorar aí... mas não deixe de contatar sua medica.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá CLaudia....

    Olha, se imaginar por Itajaí, que está muito quente, posso imaginar o incômodo que deva ser os pontos e a cinta, nossa!

    Tenho certeza de que não será nada demais, mas ainda assim venha logo nos contar como ficou isso, ok?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Fica esperta Clau.
    Mas eu acredito que o micropore é o culpado.
    Eu fiz por vídeolaparoscopia,mas mesmo assim,onde tinha curativo a pele saiu e chegou a sangrar,acredita?
    Se cuida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. seguinte...não sei se vc sabe mas sou tecnica de enfermagem e trabalhei por muito tempo no hospital do cancer A.C Camargo no ambulatório de curativo..então.... não use mais o micropore, pois se deu alergia não adianta mudar de marca...então faça o seguinte lave bem com água e sabão (neutro ou protex) e seque bem c/ uma toalha limpa e em seguida coloque gaze(se estiver saindo muita secreção coloque um absorvente diário) coloque uma toalhinha ou fralda, a camiseta e a cinta por cima, peça p/ alguem te ajudar. Vc vai segurar o curativo c/ a cinta e não precisará do micropore. É normal ter alergia do micropore ainda mais no verão. ok?????
    espero ter ajudado..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. infelizmente nao posso tedar dicas sobre cinta pois nao usei, quando a ardencia liga pro seu medico vc nao tem o cel dele?logo logo essa face passaram vc vai ver
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi amada!

    Tb tive uns probleminhas com minha cicatriz, principalmente onde ficou o dreno. Lembro que ficou vermelho, coçava, estava dolorido. Comecei a fazer limpeza com mais frequência, nào coloquei micropore e tomei um antiinflamatório, assim ele logo secou. Lógico que falei com o médico por telefone, pq cheguei a ficar preocupada tb. Nào preciei usar cinta, entào ficou mais fácil.
    Deu tudo certo

    Bj
    Karina
    www.blig.com.br/maisleve

    ResponderExcluir
  14. oI cLAU, ESSA FITA É HORRÍVEL NÉ, AINDA MAIS NA BARRIGA QUE A PELE É FINA, A MINHA MACHUCOU TBM, NAS MINHAS PERNAS FICARAM EM CARNE VIVA
    TIVE Q POR A FITA PRA SEGURAR A MEIS,BJOSSS E MELHORAS

    ResponderExcluir
  15. Vc tá melhor quanto a ardência? Mande notícias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor??
    menina, seus pontos estão melhores????
    minha cirurgia foi marcada p/ dia 11/01/10..
    agora tenho q esperar a autorização do convenio.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Fiz uma mamoplsatia redutora a 3 semanas na segunda troca de curativos o médico ao retirar a fita micropore saiu junto um pedaço de pele estou com medo, mas graças a Deus não sai nem um liquido da ferida.mas ta muito dificil de sarar me ajudem.alguém ja teve esse problema ou parecido oque usou para melhorar?

    ResponderExcluir
  18. minha mae fez uma plastica no seio..e tambem saiu a pele ni micropore.. e ficou na carne viva.. nao conseguiu tirar os pontos e ja fazem 15 dias.. no lugar que ficou carne viva, esta comecando a ficar amarelado, como se estivesse inflamado e fica saindo um pouc dee secrecao.. estamos colocando a gaze e uma fralda antes de colocar o sutia. a parte menos pior é que ela nao sente dor, so que nao consegue tirar os pontos..

    ResponderExcluir

Pode falar a vontade...