sexta-feira, 26 de junho de 2009

Duplo ureter

Uma pessoa normal tem um rim assim:


Já uma pessoa afortunada como eu tem um rim assim:



Isso quer dizer que tenho DOIS ureteres(se chama duplicação pielo ureteral ). Seria bom se não fossem algumas complicações. Quem tem a duplicação está sujeito a ter mais infecções urinárias ( dentro!) e também a formar mais cálculos renais ( dentro afogada até o pescoço!).
Portanto o cisto gigante que apareceu na minha ultrassonografia ao que parece é um cálculo renal que obstruiu a passagem de um dos ureteres do meu rim direito, fazendo com que o rim se dilatasse (daí a imagem que parecia ser o cisto). Resultado: segunda-feira entro na faca!!!
Já fiz essa cirurgia duas vezes. A última foi bem complicada pois tive uma pré-septicemia, fui parar no CTI por uma noite, achei que ia pro saco mesmo! Porque quando você retira a pedra, a infecção acaba indo para a corrente sanguínea. Espero que dessa vez dê tudo certo, porque não tenho sinais de infecção. Não com febre e não senti dores. Eu acho que o fato de ter dois ureteres, faz com que o rim continue funcionando. Espero que sim, o médico disse que vai avaliar a condição do rim e quero ele lá funcionando bonitinho. Não preparada pra perder uma unha quanto mais um rim!!!

11 comentários:

  1. Amiga, dos males o menor!!!! Estou sempre ao seu lado, torcendo por você!!!! Vai dar tudo certo. De qualquer forma, não esqueci o nome da música, háháháháhá.... Brincadeirinha, não fica magoada!!!! Beijos grandes e até amanhã, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. = (
    = (

    tomara q dê tudo certo.

    a propósito, coloquei uma foto do cruzeiro em meu blog. já estava planejado há muito tempo. mas como homem típico, digo q foi especialmente pra te deixar feliz nesse momento. OK?

    abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. uai, sô ! agora fiquei curioso. quem é esse mestre?

    ResponderExcluir
  4. viu como não era nada tão complicado? Estou aqui torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  5. minha filha tb tem esses problema nos rins to tão triste mas confio em Deus e creio q tudo vai dar certo p ela e p vc. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Olá,não te conheço mas, sou solidaria a vc por ter o mesmo problema de duplo ureteres do lado direito e já passei tb pela cirurgia, depois de muitas infecções recorrentes, a minha oração por vc(sou pastora evangélica), q Deus lhe abençoe na cirurgia e lhe livre de todo mal, em nome de Yeshua pra. Rachel

    ResponderExcluir
  7. EI TAMBÉM TENHO DOIS RINS DO LADO DIREITO E TENHO SENTIDO MUITA DOR... OS URETERES SAO DUPLICADOS TBM.

    ResponderExcluir
  8. Olá, a minha bebé tem o mesmo problema, foi descoberto ainda antes de nascer numa ecografia, fez uma eco aos rins quando nasceu e foi então que s confirmou, já apanhou duas infecções urinárias até agora, com 6 meses... Já toma medicamentos quase desde que nasceu e a agora anda a tomar antibiótico outra vez, pois andava a diminuir de peso e em analises que fez foi detectada outra vez uma infecção. Não sei como vai ser para o futuro se será operada, vai agora aos 6 meses fazer nova eco e então ver como está e o que vão fazer. Gostava de saber como descobriu o seu e com que idade. Para ter uma noção do problema da minha bebé. Isso provoca dor? Obrigada

    ResponderExcluir
  9. ola eu tenho tido muitas crises de ifecsao urinaria e ne um dos exames que realisei foi constatado que eu tenho os dois rins do lado direito, e que poderia ser este o fato desta crises pois sinto fortes dores nos rins. gostaria de saber mais a respeito deste assunto obrigado . rosane meu email e: nanidealmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola meu nome è Vania! E moro na Noruega!!
    Eu tenho este problema...descobri depois de muitas dores, sangue na urina e infeccoes urinarias frequentes...sò que infelizmente
    aqui, por ser uma maravilha de pais, a medicina deixa um pouco a desejar.
    Fiz uma marcacao com um medico privado, agora
    pois o ''inss'' daqui, nao sabem o que fazer e tenho sangue na urina e dores, no lado esquerdo a 2 anos. Ou vou ao Brasil...Um abraco e que Deus te abencoe sempre!!

    ResponderExcluir
  11. descobri que minha filha de 4 anos tem 2 ureter,vou levar no urulogista quinta feira,estou muito anciosa

    ResponderExcluir

Pode falar a vontade...