quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um dia gordo...

Muitas pessoas questionam o porque da cirurgia, a maioria pessoas magras que não tem noção do que é conviver com tantos quilos a mais. Então resolvi propor um desafio:
- Amarre 8 sacos de arroz de 5 quilos pelo corpo, em especial na região da barriga e passe o dia inteirinho com eles.
- Faça compras no supermercado e volte para casa carregando as sacolas. Alguma deve se romper e espalhar a mercadoria pelo chão. Abaixe para pegar...
- Suba alguns lances de escada.
- Coloque um bambolê e passe pela roleta do ônibus. Entortar o bambolê não vale, tem que ficar reto! Sente-se na cadeira e chegue bem para o lado para dar lugar a uma pessoa com a cara bem ruim.
- Se preferir pode pegar um ônibus bem cheio, passar pela roleta e tentar chegar até a porta de saída sem tirar o bambolê.
- Tome um banho caprichado, raspe as pernas e lave todas as dobrinhas que os sacos de arroz irão formar.
- Tente achar no armário alguma roupa que te sirva. Vista a primeira que entrar e sente-se na cama para calçar os sapatos. Vamos lá, nem é tão difícil assim...
- Vá ao shopping, entre numa loja de crianças, dessas que vendem até 4 anos, e sem tirar os olhos da vendedora (é importantíssimo que se preste bem atenção nos olhares das pessoas!) pergunte se tem alguma roupa que te sirva.
- Experimente toda a loja, contendo-se para não esganar a vendedora que dirá que está tudo linnnndoooooooooooo!!! Compre a única que te servirá, provavelmente uma batinha cor-de-rosa de lacinhos que ficará espremida. Nem pense em perguntar se tem outra cor. Compre também um sutiã infantil e coloque um extensor. O mesmo vale para a calcinha, só que sem extensor...
- Vá almoçar num restaurante vegetariano comendo um espetinho de carne mal-passado. Repare nos olhares...são os mesmos quando algum gordo pede alguma coisa numa lanchonete.
- Vá a uma festa vestindo a única roupa que tem (lembra-se da batinha cor-de-rosa? É ela!). Por cima, um casaco preto, apesar do calor do Saara. Nem pense em dançar ou comer, lembre-se dos olhares fulminantes.
- Passe a noite equilibrando-se numa cadeira de plástico, com o peso todo jogado para as pernas, numa posição mais ou menos de sentado no vaso sanitário. Cruzar as pernas, nem pensar, isso não te pertence!
- Volte para casa cansada, arrasada, com as pernas doendo, tome outro banho e cama. Mas peraí,...tem o marido querendo...(cheio de amor para dar e receber!!! e você com todo aquele peso extra!). Aí, minha querida, você amaldiçoa Thomas Edson, desliga a luz e imagina que é a Juliana Paes porque ninguém é de ferro!!!

18 comentários:

  1. Amei essa idéia amiga!!!Só assim para que os magros nos entendam, vc merece muitos aplausos por este post parabéns.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Caracas... to rindo à toa com esse post.
    Vc foi genial!!!!
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir
  3. texto ótimo heim. acho q vou enviar para algumas peças.
    Obrigada pelos comentários... trocar ideia e saber a opniao de vcs me deixa um tico mais calma. Se bem que meu estado de nervos anda tao alterado que já nao sei de mais nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claudia
    Eu estava agora mesmo conversando com uma, podemos dizer vizinha? (risos) E uma amiga que morava aqui e agora esta em Vespaziano. Tenhos varios amigos mineiros, gente muito boa. UAI
    E em vc encontrei mais uma.
    Que beleza de desafio, pois esta turminha faz um drama para perder de 1 a 2 kg, que parece que vao perder 50, e ainda olham pra gente, com cara dizendo:
    AH!!! fazer cirurgia? Pra que, é so vc para de comer vc emagrece rapidinho, eu tenho uma amiga, do vizinho do papagaio.... que perdeu nao sei quantos quilos em nao sei quanto tempo...blá, blá, blá....
    Odeio isso, ser julgada o tempo todo.
    Mas vou indicar o seu desafio no meu blog, vale a pena.
    Obrigado pela visitnha.
    Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Mulherrrrr
    adorei seus post ... realmente as pessoas não entendem ....
    uma coisa q eu sempre falo agora é ... imagine eu com 4 saco de arroz é mto peso ...
    e faz certinho sim mulher... vc vai ver como sera bem tranquilo =D
    beijãoooo
    Jehh

    ResponderExcluir
  6. Amei, realmente só um gordo pra entender outro e a necessidade de uma medida drástica como a cirurgia pra reduzir o peso e viver melhor.
    Bjão e bola pra frente...

    ResponderExcluir
  7. ninguem que nao e obeso entende,nao mesmo
    parabéns adorei seu post

    ResponderExcluir
  8. Post genial, irei imprimir e mostrarei para a pessoa que mais me condena por optar pela cirurgia, eles realmente não tem noção do que passamos e acham que isso e apenas uma mera frescurinha

    Bjus^^

    ResponderExcluir
  9. aplausos!!!! ótimo post... seria cômico se não fosse trágico, não é? Mas é a mais pura realidade. Quero copiar e colocar no meu blog, linkando o seu, posso?

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM!!!!!!!!! É isso mesmo que passamos e ninguém entende!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk, adorei!!! mas a parte q se apaga a luz e mesmo assim faz amor...eu sinceramente não consigo...coitado do meu marido...mas depois q engordei..eu raramente faço amor.Eu morro de vergonha das minhas banhas até de luz apagada.
    bjssssss.

    ResponderExcluir
  12. Oi amada!

    Adorei seu post. Muitos magros nao tem noção da dificultade em ser gordo e pensam que nào emagrecemos pq somos preguiçosos e que é tudo frescura.
    Agora estou magra, mas sei das dificuldades e hoje sabe o que mais gosto? Cruzar as pernas.

    Beijos e bom findi
    Karina
    www.blig.com.br/maisleve

    ResponderExcluir
  13. Na verdade ainda falta mais uma pericia para a autorizacao ser liberada. mas vamos ver.. acho que depois dessa primeira aprte da pericia vai ficar mais fácil.

    ResponderExcluir
  14. Minha filha seu post foi de uma inteligência e criatividade únicos, bolei de ri, pq temos q ri das desgraças né? beijos.
    Ps: pense q logo logo esses sacos de arroz irão sumir da sua barriga, =)

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post.... tbm tenhu no meu blog..rsrs
    pelo q eu li no seu blog, vc ja operou, e bem perto de mim, eu operei agora dia 2-10-

    hj fui me pesar estou com 6 kilinhos a menos ... adoreiii

    bjks

    ResponderExcluir
  16. Esse papo de "engordei 2 kg essa semana" que a gente tem que ouvir todo dia é simplesmente insuportável. O pior pra mim é que essas pessoas realmente param de comer, como se essa fosse uma solução SUUUUUUPERRR SAUDÁVEL e quem aguenta o bafão? Aquele que vem lá do fundo do estômago vazio?
    Nós!!!!
    É foda!
    Beijos e até amanhã

    ResponderExcluir
  17. claudinha obrigada pela visita, olha a manteiga de cacau é pra usar nos lábios pq eles ressecam pq passamos o primeiro dia em dieta zero...

    ResponderExcluir
  18. Nossa to adorando seu blog, na verdade tenho me encontrado em muito dos seus posts... acima do peso com mil dúvidas e com um bando de gente colocando minhoca na minha cabeça aff...adorei esse post bjos

    ResponderExcluir

Pode falar a vontade...