segunda-feira, 14 de março de 2011

Dietas...

Achei que nunca mais ia passar por isso, mas me vejo novamente tendo que controlar a boca maldita. Engordei um pouco desde as festas de fim de ano e antes que a vaca vá para o brejo, resolvi correr atrás do prejuízo. Não é bem uma dieta, apenas resolvi cortar os doces (um pouco pelo menos!), deixar de comer biscoitos e afins. Realmente operamos o estômago, mas a cabeça continua a mesma. Quanto a exercícios físicos a coisa tá difícil. Com meu novo horário de trabalho só penso em chegar em casa e ficar quietinha. Mas prometo melhorar e começar a fazer minhas caminhadas. Hoje não!!! Tá chovendo e desculpa melhor do que essa não tem!!!

4 comentários:

  1. pra mim também é difícil resistir as tentações, mas nos últimos meses eu tenho me surpreendido com minha força de vontade...eliminei 9 kg em 2 meses...pra muitos isso é pouco mas pra mm...nossa to nas nuvens


    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. ai doces....meu maior vilão!Tb preciso me recuperar das fetas! aff!

    ResponderExcluir
  3. Bate aqui.
    Amiga
    Agora temos que fechar a boca com RAS
    hahahaha
    Droga
    Tá acabando a lua de mel da bariátricaaaa!
    beijo e força Claudinha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cláudia, caí no seu blog tão, tão por acaso, que nem me lembro como foi... Primeiro caí nos posts de 2010, você toda feliz com a perda de peso pós-bariátrica (é isso mesmo que fez?), e depois vim procurando o ano de 2011. Não tive tempo de ler tudo porque já era bem tarde... Estou para fazer a cirurgia em meados do próximo ano. Já tive o aval da psicóloga, estou indo ao endocrino e nutricionista neste ano. Quero operar em abril ou maio, para ter bastante tempo de ponderar os prós e contras. Meus maioers medos são que nunca operei de nada, morro de medo de sangue e hospital, não tenho filhos ainda (não resolvi com meu marido se teremos), tenho medo das doenças que podem vir da operação e, principalmente, da queda de cabelo, pois já tenho pouquíssimo... No entanto, como já fiz de tudo na vida, tomei todos tarjas negras, malhei feito louca até detonar a coluna e sou estressada e ansiosa ao extremo, fui percebendo que não haveria outra solução. Próximos a mim, tenho casos ótimos - uma prima, duas amigas, três conhecidas. Todas dizendo que valem a pena. Minha prima já perdeu 64 kg. Mesmo tendo passado por uma retirada de vesícula há pouco tempo, ela diz que vale a pena tudo o que fez.
    Meu nome é Andréa, tenho 36 anos, sou casada há um ano (após namorar por 5), peso 110 kg atualmente. Comecei a engordar após uns 19 anos, aí fui tomando remédio e malhei muito durante a faculdade. Fiquei esbeltíssima, com 58 kg, malhando direto e comendo de tudo. Depois, na fase dos 25, engordava, tomava remédio, emagrecia, engordava... 28 foi meu auge de beleza, com maior corpão, de bem com a vida... assim cheguei aos 30. Depois disso, desandei a engordar visivelmente, uma média de uns 8 a 10 kg por ano... E cheguei ao que estou hoje. Não quero mais remédios, não tenho mais coragem para dietas (a última, sem medicamentos, só com nutricionista, fiz no ano passado, para casar. Precisva perder 30 kg, consegui perder 15 kg, mas depous recuperei e comecei a entrar em depressão... ). Não vejo muita saída para mim, a não ser a cirurgia. Mas também fico pensando: e se faço tudo isso e depois engordo feito uma louca novamente? Muita gente volta a engordar depois de dois anos de operada, né? Neste final de semana, em minha cidade, morreu uma menina de 30 anos. Ela era operada há seis, mas parece que stava engordando novamente, foi apertar o anel e aí teve uma embolia pulmonar. Deixou duas filhas. Você teve muitas complicações, me recomenda mesmo opearar? Quais os prós e os contras no seu caso?
    Um beijo, sucesso e parabéns pelo blog!
    (andrea_gazeta@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Pode falar a vontade...