quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Revelando-me

Quando o assunto cirurgia ainda era uma interrogaçao para mim eu não revelava meu peso a ninguém. Nem sob tortura. Nem que fosse tortura chinesa, tipo enfiar pauzinhos de bambu debaixo da unha. Eu fugia do assunto, mentia e até brigava com quem quer que fosse que ficasse indagando. Me pesava escondida, trancada no quarto e balança de rua para mim era um objeto asqueroso. Nem perto eu passava. Anotava meu peso semanalmente numa agenda em código. Eu me auto enganava, escondendo dos outros o que queria esconder de mim mesma. Mas para fazer a cirurgia eu precisava me assumir como obesa. E assumir a obesidade era assumir o número que ela representava também. Começei então a escrever o blog e coloquei a barrinha de peso. Não dava mais para esconder o que saltava aos olhos. Hoje falo até com certo orgulho do peso que tinha, do peso que tenho agora e do que ainda quero ter. Mesmo que isso ainda provoque assombro em algumas pessoas...

7 comentários:

  1. oi clau, eu tambem era igualzinho... outro dia finalmente falei pro meu pai quanto eu estava pesando, cheia de orgulho (pelo q ja emagreci, ne?!)e ele ficou indignado...kkkkk!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudinha, estou sempre acompanhando a sua história, te admiro muito pela coragem e determinação, te acho um exemplo a ser seguido.
    te desejo uma quinta-feira cheia de boas energias! beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm fazia a mesma coisa....
    hehe
    as coisas mudam né??
    bjss

    ResponderExcluir
  4. E eu que nunca me pesava!!!!Só se fosse em algum médico e ele me pesava,senão,por livre e expontânea vontade,jamé!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia
    Eu também escondia o peso de mim mesma!
    Pior nunca pensei em dizer abertamente: EU PESAVA 100 KILOS!"
    Hoje eu falo mesmo. Grito se precisar.
    Até prá gente ver o que passamos e o qu enão queremos mais prá gente!
    beijos prá ti

    ResponderExcluir
  6. Entendo bem esse sentimento, mas aos poucos isso foi passando. E engraçado, na época eu também tinha vergolha de pesar 122,200 kg, hoje em dia quando digo peso atual as pessoas olham com aquela cara de espanto e tenho o maior orgulho. Me sinto vencedora...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É... as balanças e as máquinas fotográficas nunca foram nossas amigas!!! Mas, como o mundo dá voltas, agora elas são nossas amigas de infância!!!
    Beijos e parabéns por cada dia de conquista.

    ResponderExcluir

Pode falar a vontade...