terça-feira, 29 de junho de 2010

Catarse coletiva

O que acontece com uma família com a chegada de um bebê? Muita alegria. E quando nessa família o membro mais novo já tem 17 anos e chega um bebezinho? Uma catarse coletiva!!! Assim foi a chegada de Henrique na família do meu marido. A mãe e o pai já "maduros" (o pai já era avô!) são dois babões de plantão. A tia mais velha que antes era a "Dinda" de todos, insiste em ser chamada de vó. A outra, tia Dé, agora virou tia Delícia. A irmã quer ser a própria mãe e chama atenção e dá conselhos para a mãe de fato. O avô o chama de "João Grandão" e o coloca para assistir longas partidas de tênis no colo. E eu o chamo de menino. Sim, também sou candidata a babona do ano e participo ativamente da disputa para dar um colinho pro coitado. Ele é assim como a taça do campeão no futebol. Todos querem carregar... e o coitado vive pulando de mão em mão. Minha filha tem acessos de fúria e reclama por só ter carregado ele um pouquinho, pois logo vem alguém arrebatá-lo de suas mãos. A hora da sopinha é uma loucura, com tantos palpites e mãos querendo dar a comidinha. O cocô é recebido com palmas e fungadas desconfiadas. Somos um bando de loucos a falar em tatibitate o tempo todo. É  papa, mamã, bubu, plíncipe e até buça ao invés de bruxa. Doidos delirantes numa overdose de Henrique.

9 comentários:

  1. Que fofo!!!!
    Aperta a bochechinhaaaaa!
    beijos Claudinha babona!

    ResponderExcluir
  2. Uma criança só vem trazer alegria e união a uma família.
    Derrete até o coração mais duro.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia!!!
    Mas ele é fofo mesmo!!! Tem mais é que tatibitatiar muuuuuito!!!!
    Eu me candidato também a ser tia virtual dele. O que acha??? Sou a primeira??? Tenho que ser... prometo babá-lo virtualmente muuuuuito!!! Eu bem sei o que é isso. Meu Cauã... ai que saudades!!!
    Força na peruca e vamo que vamo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga,aqui não tá diferente com a chegada do meu sobrinho/afilhado...e olha que minha sobrinha só tem 5 anos!A coisa não é pior pq a minha irmã é uma leoa com os filhos e não deixa a gente nem trocar fralda!kkkkk
    Obrigada pelas felicitações de aniversário...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Yuhuuuuuu!!!!! Que bom que sou a primeira!!!!
    Então diz pro meu sobrinho virtual que a titia aqui tá querendo morder essas bochechinhas lindas dele!!!! Fofolete de titia!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Crianças são uma benção na vida da gente não existe coisa mais gostosa que cheirinho de bebê que delicia ele é lindo , beijusssssss

    ResponderExcluir
  7. o que uma criança nova no pedaço nao faz na gente né? bjus!!!

    ResponderExcluir
  8. o que uma criança faz com a gente né? bjus!!!

    ResponderExcluir
  9. Uma criança é vida nova numa família, é luz e força em nossas vidas. que seja sempre a alegria e união de todos. bj

    ResponderExcluir

Pode falar a vontade...