segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia das mães


Ontem o dia foi cheio. Almoço na casa da minha mãe e lanche na sogra. Aquela comilança!!! Resolvi contar pro pessoal lá em casa da minha cirurgia. A notícia caiu como uma bomba...todo mundo contra, menos meu marido e minha cunhada que também por ser gorda entende bem a situação. Minha mãe achou um absurdo, disse que eu não tentei ainda de tudo, que eu deveria ir no vigilantes do peso ( já fui por diversas vezes, na primeira vez cheguei a emagrecer 16 quilos). Meus irmãos também foram contra mas depois que conversei com eles e disse que no meu caso era super recomendado porque além do IMC ser 41 ainda tenho as doenças associadas, eles cederam. Mostraram-se preocupados com o depois, por ser uma mudança radical, mas também expliquei que estou me preparando, lendo muito a respeito e já irei começar com o grupo. Expliquei que obesidade é uma doença e que dificilmente com o meu peso eu teria sucesso em algum regime. Sei que não é impossível, mas você chega num ponto que está cansado de dar tanto murro em ponta de faca. No final meus irmãos me apoiaram, minha mãe, sinceramente não sei. Quando meu irmão mais velho conversar com ela provavelmente mudará de opinião. Ela escuta muito ele e ela é muito influenciável. Sei, que em diversos momentos estive a ponto de chorar, aí me lembrei da Path(www.gastroplastia.zip.net) que disse que existem dois tipos de pessoas que não querem nossa cirurgia: os invejosos e os que nos amam demais. É isso aí...sou super-amada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar a vontade...