sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Enfim, férias!!!!!!!!!!!!!!!!

Tô indo pra praia. Finalmente a férias chegaram... Um mês inteirinho de pernas pro ar! Que São Pedro seja bonzinho e me dê dias de muito sol. Para todos um bom ano, repleto de tudo o que desejamos =  paz, saúde, realizações , fartura e muito, mas muito amor.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vem chegando o verão...

Agora só falta um pouquinho para as minhas férias. Janeiro já está quase aí e eu não penso em outra coisa: Praia, praia, praia... só quem mora tão longe do mar e vai à praia só uma vez ao ano sabe o que sinto quando se aproximam as férias. Dias de sol, caminhadas na praia, vento, mar, areia e preguiça. Muita preguiça!!! Como criança conto todos os dias os dias que faltam...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sumidérrima

Sumi!!!! Mas estou por aqui... final de ano, muita correria. Aquele papo que vocês já conhecem.Tanta coisa deixei de contar aqui... festa de formatura da filha, encontro com as amigas, natal, filho de volta pra casa nas férias, namorada do filho aqui em casa, briga com o marido, viagem da filha, etc e tal. Notícias boas, outras nem tanto. Mas o ritmo acelerado não deixa. Já, já vou viajar. Enfim, FÉRIAS!!! Prometo contar tudo na volta. Ah!!! o maiô perfeito? Achei!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Em busca do maiô perfeito

Passei boa parte do meu precioso Domingo a bater pernas pelo shopping. Mais precisamente em busca do maiô perfeito. Seria mais fácil ter achado o Santo Graal. Se achava um modelo que gostava a estampa me dava arrepios. Se achava o estampa bonita, o modelo não suportava o corpitcho empelancado. E tome entrar em lojas e mais lojas. Um era lindo, quase perfeito, mas como colocar em bojos P o que já foi GGXXWYZ? Sobrou para todos os lados. No fim das contas saí de lá com um vestido longo, uma saída de praia, presentes para quase todo mundo da lista e um maiôzinho. Nem de longe o que eu procurava, mas o medo de não achar outro a tempo das férias, e o medo maior de voltar lá e não achar esse mesmo... vai esse mesmo! Por enquanto...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Marido de aluguel

Minha tia tem. Minha mãe já teve um, mas não era lá essas coisas. Eu estou pensando seriamente em arrumar um pra mim também. Calma, meninas, não é o que vocês estão pensando... é simplesmente um empregado que resolve tudo em casa pra você!!! Ou quase tudo...O da minha tia não tem dia de folga. O da minha mãe que até se apresentou com um cartãozinho com os dizeres "marido de aluguel - conserta tudo!", levou o microondas pra consertar e não apareceu mais. Aqui em casa já teve um que resolvia muitas coisinhas, mas ele anda adoentado. E a casa aos poucos vai se desmanchando... a torneira do tanque, a porta do armário do filho, o chuveiro do banheiro social, a porta do box... O marido oficial não leva o menor jeito pra consertos. Se Gianecchini topar, pago salário, décimo terceiro, FGTS, assino carteira, férias... comigo, é claro!!!

***Será que ele é gay mesmo??? Preciso repensar essa minha contratação!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Descomendo

Nada como um passeio com as amigas... Ontem saí do trabalho e fui direto buscar uma amiga em casa para papearmos um pouquinho. A outra amiga já nos esperava. Depois de algumas comprinhas básicas, sentamos na praça de alimentação para um lanchinho. Eu, roxa de fome, não me contive. Esqueci do pobre estomaguinho e mandei pra dentro, sem nem ver, o que foi aparecendo pela minha frente. Espetinho de mussarela, costelinha, tábua de picanha com mandioca. Acompanhado de uma coca zero, é claro! Não comi muito, mas mais que o suficiente e no meio do bate-papo, lógico que não mastiguei direito. O resultado da estravagância: vááááááárias idas ao banheiro. Descomi tudo o que tinha comido!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cadê coragem?

Fui às compras! De novo... e dessa vez deu certo. Com a desculpa de comprar roupas para a filha, chutei o balde. Não vou nem dizer o que comprei pra ela, mas euzinha adquiri uma rasteirinha, algumas blusinhas, calcinhas várias (precisadíssima, perdi todas com o emagrecimento), uma calça de ginástica, um vestidinho para usar em parceria com a filha e... tcham,tacham, tacham!!!! UM SHORT!!! Verdade que não é bem um shortinho, mas bem menor que os bermudões que eu costumava usar. Tamanho 42 e ficou larguinho. Agora é ter coragem para usar, porque isso não achei para comprar.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alpinista

Moro em uma cidade cheia de ladeiras. Belo Horizonte é por demais montanhosa e isso sempre foi problema para mim. Foi, não é mais!!! Subi a ladeira que dá na minha rua brincando, dia desses. Sem morrer de falta de ar, sem dor no peito, sem colocar os bofes pra fora. impossível! Acho que vou virar alpinista...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Experimentando...

Saí para comprar roupas com minha filha. Certo que ela achou muitas. Eu nenhuma. Começo a ficar preocupada comigo... o que tá acontecendo? Experimentei calças, bermudas, shorts e blusas mil, mas não consigo gostar de nada. E erro tanto o tamanho que fico com preguiça de voltar e pegar outras para experimentar. Com imensa satisfação digo aqui que tudo fica grande!!! Hahahha... de pensar que tudo ficava extremamente apertado ou nem cabia...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sintomas de Dezembro

Ando assim meio assim... saudade de tudo. Saudade dos filhotes pequenos, a minha volta, tão meus. Saudade de pessoas tão queridas que já se foram. Saudade de amigos que se perderam pelo caminho. Saudade do filho distante que vem cada vez menos nos visitar. Saudade da infância, dos seus cheiros, tanto carinho. Saudade de lugares que conheci. E hoje, especialmente, tô com uma saudade danada de coisas que já vivi. Momentos especiais, pessoas importantes que partilharam esses momentos. Um peso gigante no coração, nó na garganta. Vontade de nada, de ficar quietinha, deitada, relembrando... sintomas de Dezembro!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Soltando os leões

Se tudo está  tranquilo, pra mim não serve. Teimo em viver no limite, procurando por não sei o que. Cutuco velhas feridas há muito cicatrizadas. Pra que? Não sei... Ainda há pouco uma amiga me definiu em uma palavra: tranquilidade! Engana-se, querida amiga, a capa não condiz com o conteúdo. Só eu sei o poder de destruição que tenho aqui dentro de mim. Quando tudo parece estar bem procuro por confusão. É certo que acho!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Homenagem para Juju

Alegria de mãe é ver os filhos crescendo, alcançando seus objetivos. Semana passada foi a missa de formatura da minha filhota. Emoção pura!!! Tirando o nervosismo pelo atraso, pois ela foi se arrumar na casa da prima, resolveram tirar umas fotos e quase perde a entrada da cerimônia. Eu de cabelos em pé na porta da igreja, ligando pra todo mundo atrás dela. Desespero de mãe, no final tudo deu certo. Após a missa, os alunos mais antigos receberam uma homenagem da escola e lá foi Juju receber sua plaquinha, afinal foram 14 anos estudando na mesma escola. Eu só lembrava do primeiro dia, ela tão pequenininha, olhar assustado, sentada num banquinho esperando a entrada, as perninhas balançando sem encostar no chão. Eu nervosa, do lado de fora da escola grudada na grade que nos separava, meio escondida observando atenta minha menininha. Ultimamente ando assim, numa nostalgia sem fim, morrendo de saudade dos meninos pequenos... coisas de mãe!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mãe coruja

A vontade é de gritar para o mundo: MINHA FILHA PASSOU NO VESTIBULAR!!! Nada mais feliz que ver as realizações dos filhos, eu como boa mãe coruja que o diga. Não foi na Federal nem na Católica, mas para um ano catastrófico no quesito notas do colégio, fiquei tão surpresa quanto emocionada. Definitivamente não esperava. E a danada saiu-se super bem. Estou me sentindo novamente com 120 quilos... puro inchaço de tanto orgulho!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Medo de roleta

Não que eu andasse muito de ônibus. Só a idéia de pensar em passar na roleta já me desanimava. Tinha medo de ficar entalada. Quando ia a algum show já ia tensa por causa da maldita. Depois não houve jeito. Colocaram uma roleta na porta da padaria em que eu vou todos os dias. Aí já era demais!!! Então desenvolvi toda uma técnica para passar por ela. Levantava a bolsa bem alto (isso é muito importante. Dois corpos não ocupam ao mesmo tempo o mesmo lugar no espaço. É física!!!), ficava na ponta dos pés e empurrava de uma vez. O problema é que quando não achava o que procurava, tinha que voltar pela mesma roleta de entrada. Impossível, já que o espaço se reduzia a metade. Todas as vezes que isso acontecia, comprava qualquer bobagem para não ter que passar pela roleta de volta. Das coisas que só uma pessoa obesa pode saber... medo de roleta!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pedido de casamento



Fiquei roxa de inveja!!! Quero ser pedida em casamento assim também. E quero acordar lindinha assim todos os dias. E quero essa música tocando na cerimônia. E quero essa igrejinha linda. E se não for pedir demais, quero esse noivo pra mim!!!!!!!!!!!

***Minha amiga falou que o máximo que vou conseguir é uma máquina igual a essa. Tudo bem, fiquei conformada...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Hiroshima e Nagasaki

Escuto milhões de vezes que mudar o corpo é fácil, difícil é mudar a cabeça de um gastroplatizado. Eu sou prova viva disso. Isso explica meu Domingo. Filho e namorada vieram me visitar, aproveitando o fim de semana prolongado. Então começamos o dia com um farto café da manhã. Pães, queijo, presunto, biscoito de queijo, suco. Isso às dez horas da manhã. Uma hora da tarde, hora do almoço. Canelone recheado feito por mim. Saímos para o shopping, filho estava precisando de roupas e... um lanchinho básico. Eu uma casquinha de sorvete, filho um crepe salgado que evidentemente roubei uns pedacinhos. Chegamos em casa e já saímos de novo. Era só para ser uma saidinha de fim de noite e acabou transformado numa comilança. Fomos ao meu restaurante favorito, comida chinesa. A desculpa era que a nora não conhecia. E deu-se a orgia... começamos com a entrada, rolinhos de primavera. Eu uma dama, só um pedacinho. Depois, arroz Chau-chau, lombo ao molho agridoce e Raposai. Começo a perder a "finesse" e me aventuro em tudo. Último passo, a sobremesa. Precisava? Evidentemente que não. A comida tinha sido tanta que já me via saindo do restaurante com duas quentinhas. Mas a cabeça gorda... Chuto logo o balde e peço bananas carameladas. Ai, ai, ai!!! Bateu como uma bomba atômica. Hiroshima, meu estômago, reagiu na mesma hora. E continuou manifestando-se noite adentro. Ele e Nagasaki, meu intestino...

sábado, 13 de novembro de 2010

Senhor tromba

Ontem saí com o marido para comer uma pizza. Eu uma fatia e meia de massa finíssima. Os olhos ainda permaneceram pelos pedaços restantes, mas não me atrevi. Nada para beber. Aprendi a duras penas que se como não bebo, se bebo não como. Fim da noite, já nem me lembro porque tudo começou, mas pelo jeito que ele falou parecia que estava fazendo favor de sair comigo. Ahhhhhhhh.... pra que? Na hora que a raiva toma conta não sou dona mais da minha boca. Falei o que não devia e o que devia também. Tenho agora um senhor tromba dentro de casa. Já pedi desculpas (não tenho mesmo vergonha na cara!), mas o bico do sujeito chega a incomodar. E ainda tenho a promessa dele de nunca mais sair comigo. Mais uma de suas promessas não cumpridas...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ou este ou aquele

Desde que roubaram meu carro não faço outra coisa a não ser percorrer concessionárias atrás do futuro carrinho. Ford, Fiat, Renault, Chevrolet... estou ficando expert em carros. A cada concessionária visitada, mais uma dúvida na cabeça. Não sei qual escolher. Opiniões já não peço mais. Cada um defende seu carro e mais dúvidas ficam por aqui. Decidi que Fiat não quero mais. O trauma de ver meu Paliozinho roubado... O Clio tem um preço tentador, mas manutenção e seguro muito caro. Fico entre o Fiesta e o Celta. Pelo preço levaria o Celta, pelo meu querer o Fiesta. E me perco entre tantas e tentadoras ofertas. Ou isto ou aquilo, ou este ou aquele... Cecília Meireles me entenderia!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Malditas cobrinhas

Com certeza, posso dizer agora que tive dumping. Cheguei em casa tarde, depois de trabalhar e ir à missa. Lanchei na rua uma esfirra e estava bem. Mas meus olhinhos gulosos assim que chegaram em casa se depararam com um saquinho de balas de goma. Sabe aquelas azedinhas em formato de cobrinhas? Malditas!!! Mandei quatro ou cinco para dentro e começou... uma dor esquisita na barriga que me fez correr para o banheiro. Nada!!! Suor frio, mal estar, coração acelerado. Uma vontade enorme de ir pra cama e foi o que eu fiz. Ainda senti a barriga contorcendo estranhamente e mais não lembro. Dormi rápido e só acordei no meio da madrugada já curada. Hoje de manhã dei de cara com o pacotinho de cobrinhas. A memória ainda está fresca, passei direto por elas.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Moda terceira idade

Sábado fui no bazar de natal da igreja em que minha mãe faz trabalhos voluntários. Coisas assim como panos de prato, toalhinhas de crochê, mimos para casa. Coisa mais linda aquelas velhinhas todas animadas, com seus bloquinhos de nota, atrás das possíveis compradoras. Fiquei toda feliz de ver minha mãe, com seus 83 anos ainda tão ativa. E orgulhosa, ao ver ela entre todas aquelas velhinhas, a mais bonitinha e moderna. É que entre vestidinhos e conjuntos de malha, ela estava toda linda de jeans, blusa de malha lilás e sapatilhas. A velhinha não é mole...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Moda tamanho GX

Sim, assumo que sou completamente desvairada por roupas e sapatos. Concordo quando dizem que o que nos é proibido torna-se muito mais desejado. E por muito tempo, comprar roupas e sapatos para mim era quase que uma proibição. Queria muito, podia comprar, mas não achava nada que servisse. E quando achava não era nada daquilo que tinha imaginado. Toda vez que ia às compras, ia preparada para uma maratona por lojas e mais lojas. Voltava frustrada com o que tinha achado e não com o que tinha gostado. Pezinhos gordinhos não foram feitos para sapatos finos e altos. E nem para aqueles sapatinhos que deixam os dedinhos de fora. Eles simplesmente não chegam até lá. E a moda também não existe para quem está acima do peso. A moda gorda é aquela que não muda nunca. Calças de elástico ou fuseau, batas quadradas e vestidos estilo 'vejam,estou dentro de um saco!'. Tudo em cores super sóbrias (leia-se preto) ou em estampas escabrosas. Quando fui trabalhar na loja em que estou até hoje, isso começou a mudar. Enchi o saco da dona para começar a fabricar tamanho extra grande nos mesmos modelos dos "normais". Aos poucos ela comprou a ideia para minha felicidade. As inúmeras clientes gx agradecem!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dra. Galzuinda ou melhor, Princesa Izabel

Perguntam se me importo com minha cicatriz, que rasga minha barriga de fora a fora. Não, realmente não me importo. Não pretendo sair por aí mostrando a barriga, e mesmo se voltar a usar biquíni, o que acho pouco provável pois sou inteiramente a favor de um belo maiô (elegância e conforto!), continuarei não me importando nem um pouco. Não acho ela feia nem bonita. É a lembrança diária de uma mudança de vida buscada e muito por mim. Antes eu estava presa a uma vida que não era boa, a um corpo que não queria, limitada até no meu ir e vir. Escrava de dietas, remédios e muita comida. Então ela é a marca dessa minha libertação. A minha assinatura da Lei Áurea. O que acabo de perceber, torna a Dra. Galzuinda a minha princesa Izabel!!!! Ahahahah....


       Dra. Gal           ou            Princesa Izabel

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Parabéns para mim...

E então que um ano se passou... e ainda parece que foi ontem. A voz continua a mesma, mas os cabelos, o corpitcho, o astral, quanta diferença. Não arrependi nem um momento da escolha feita. Mesmo porque "passar mal" é coisa rara para mim. Ainda restam alguns quilinhos para exterminar, coisa pouca perto do que já se foi. Também ainda preciso aprender a pensar magro e agir como tal. Os doces são minha perdição e os exercícios físicos, confesso, foram deixados de lado. Ainda não acostumei com minha imagem no espelho e não sinto que estou magra. Coisa louca isso. Eu olho e ainda acho que estou gorda. Não me lembro mais de como era. Outro dia vi uma foto minha antiga e me assustei. Não era eu, não pode ser. Saldo na balança: super-hiper-totalmente positivo. Se tivesse que operar todo ano e passar por tudo, não exitaria nem por um segundo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Piriquita à vista

Crasse é crasse!!! Bem faço eu, que como não sou lá uma mocinha de muito bons modos, evito de usar vestidos....

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amigos do alheio

Sumi!!! Poderia alegar a costumeira falta de tempo, mas a verdade é que propus a mim mesma falar do meu cotidiano e das coisas que me incomodam aqui e não estava querendo falar sobre o que aconteceu comigo ultimamente. Não é nada demais, mas sendo eu uma pessoa supersticiosa, crente e medrosa, estava guardando o fato. E o fato é que os "amigos do alheio" me fizeram uma visita no último dia 13 (falando em superstição...) e levaram com eles a minha amada "Mafalda", meu carrinho. Só quem já teve um carro roubado para entender a terrível sensação de ir buscar o carro e não encontrá-lo. Você fica completamente desnorteada. No meu caso, isso se manifestou em voltas e voltas pelo quarteirão à procura do carrinho. Depois uma estranha desconfiança que talvez não tivesse parado o carro naquele lugar até a constatação que o mesmo tinha sido roubado... e tome correr atrás do prejuízo, ir à delegacia, entrar em contato com o seguro e por aí vai. O que tiro de positivo disso tudo é que pela primeira vez na vida tinha feito o seguro do carro, então posso me considerar uma pessoa de sorte. Já estou com o carro reserva dado pela seguradora e aguardando o prazo para que possam encontrá-lo. Sinceramente já estou rezando para que não achem mais...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ninguém merece!!!

Fui ontem tomar a maldita injeção. Era pra tomar em Julho, mas fui enrolando, esquecendo de propósito as ampolas em casa, passando por outro caminho, esquecendo por esquecer. Tomei coragem e fui assim que saí do trabalho, rezando para não ser o mesmo rapaz que aplicou da da última vez. Era!!! Fiz que não conhecia, comprei a seringa e entrei na salinha. Sem janelas, um calor do Saara, o rapaz começa a lavar as mãos. Acho que se divertia o infeliz, porque demorou séculos, lavando cada dedo, a palma e as costas da mão. Depois secou com metros e metros de papel toalha. T u d o  m u i t o  l e n t o.... minutos que pareciam horas. Começou a preparar a danada mas os vidrinhos teimavam em não quebrar. Quase ofereci meus préstimos, mas achei melhor ficar calada. A situação por si só já estava bem tensa. Então chegou a hora. Ainda pensei em falar para dar no braço mesmo, mas lembrei que da última vez tinha sugerido isso e ele disse que a médica tinha prescrito nas nádegas. Pra não ter que escutar "nádegas" de novo achei melhor deixar pra lá e partir pra mostrar o bundão. E assim foi. E doeu! Doeu muito!!! PQP, doeu pra car&*&*%$&(*.!!!!!!!!!!!! Tenho certeza que o sacana se divertiu, mas não soltei um ai. Tratei logo de pegar minha bolsa e partir feito uma raio em direção a rua sem nem olhar pra trás. Mancando um pouco e com a mão na bunda, é claro!

*Acabo de ler a receita e a médica não fala em "nádegas" e sim para aplicar na "região glútea". Porque ficam inventando tantos nomes para feios para a bunda?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Saltos

Noto que a altura dos saltos que uso acompanha diretamente o meu estado de espírito. Nos dias em que acordo poderosa coloco logo um salto de 10, 12 centímetros... mesmo que para isso eu tenha que me aventurar pelas ruas calçadas por pedras apoiada no braço de alguém. Ou dar minúsculos passinhos. Preciso ficar à altura dos céus! Em outros dias, já nem tão poderosa assim, mas ainda me sentindo, coloco um salto médio. São para os meus dias normais. Já quando acordo me sentindo um trapo, cansada, com a moral lá em baixo, meus pezinhos acompanham. Salto algum, rasteirinhas, pés quase no chão como eu. E assim como eles, passo pelo dia arrastando... Por esses dias tenho abusado das rasteirinhas, à espera do feriado para curar minha canseira. Acordo e durmo cansada e nem penso em outra coisa senão nas minhas confortáveis sandalinhas. Como dizem por aí, estou só o pó!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cu...lote

Minha cunhada vive dizendo que tudo que começa com cu não presta. E emenda, "cunhada, por exemplo"! Sei que é brincadeira, pois ela me ama. E sempre discorda dessa brincadeira. Mas hoje acabo de descobrir que realmente toda brincadeira tem um fundo de verdade. Por acaso, CUlote presta pra alguma coisa? Somente pra fazer a calça justa agarrar na bunda. Ou o vestido marcar. Ou a saia ficar com um aspecto de tenda. O meu continua aqui, mesmo emagrecendo ele teima em se fazer notar. Creio que se eu resolvesse cortar fora o danado, dava pra fazer um churrasco pra mais de vinte pessoas. É carne que não acaba mais...

*Outras palavrinhas abomináveis que começam com cu: Cubatão - desculpa se alguém é de lá, mas sempre vou ligar o nome da cidade a grande tragédia ocorrida lá.
Cubículo - sinto até falta de ar.
Cuco - o relógio que tinha na minha casa e que de meia em meia hora saia um passarinho que cantava. Ninguém merece ter insônia e ficar ouvindo...
Cueca - principalmente as sujas.
Culpa - tem sentimento pior?
Cupim - malditos devoradores da minha porta da cozinha.
Curativo - só de falar já dói.
Curupira - tinha um medo danado dele quando menina.
Cutícula - toda semana cresce, toda semana tenho que tirar...
E chega que até parece que não tenho mais o que fazer!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Moda maior

O corpo mudou depressa, mas a cabeça continua a mesma.... Hoje estava lendo o jornal e vi um anúncio de uma loja com tamanhos maiores. O que eu fiz? Peguei caneta e papel e tratei de anotar o endereço. Ainda pensei: quinta-feira vou ao dentista e passo lá depois. Depois de um tempo é que a ficha caiu. Ainda não me acostumei com a idéia de que posso comprar roupas em qualquer loja. Até esqueço disso e muitas vezes olho uma roupa interessante e nem entro na loja. Acho sempre que não vai ter nada para mim. Difícil mudar velhos hábitos...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Almoço com Laura

Hoje fui almoçar na casa da minha amiga Laura. Ela trabalhou comigo durante alguns anos e agora depois do nascimento do segundo filho, resolveu parar de trabalhar para curtir a família. Confesso que nem gosto de falar nesse assunto, porque a sua saída da loja me entristeceu demais. Era com ela que contava sempre no dia-a-dia para todos os meus desabafos e também para muita risada. Com sua saída meus dias ficaram um tanto mais tristes... e chatos. Como boa egoísta que sou, talvez tenha sentido mais ciúmes do Rodrigo que o próprio Dudu, seu primeiro filho. Mas... me conforta saber que ela está feliz. Pelo menos é o que meu lado Pollyanna tenta me dizer.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Prigui

Ando numa prigui (preguiça) daquelas!!!! Prometo que vou retomar as caminhadas, que vou levantar mais cedo, mas cadê coragem? Era pra começar na segunda-feira... acordei cedo, nem levantei da cama. Resolvi que já que trabalho no Sábado de manhã, tenho direito a levantar mais tarde duas vezes na semana. Domingo e Segunda-feira. Ontem acordei e tava uma chuva danada. Já que não ia caminhar dormi até as 9:00hs. Hoje nem acordei. O despertador não tocou e acho que conscientemente não coloquei ele pra despertar. E assim vou me arrastando pelo dia. Doida pra dar a hora de ir pra cama de novo. Preciso urgentemente dar uma checada na minha tiróide. Ou tomar vergonha na cara!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A revolta das santinhas

Faz algumas semanas que venho encontrando a santinha que fica do lado da minha cama virada para a parede. Outro dia achei a santinha do quarto da minha filha fechada no seu oratório. E depois a outra santinha enclausurada também no seu oratório. Perguntei ao marido, negou. Perguntei a filha, também negou. Comecei a achar tudo muito esquisito... Será que as santinhas estavam protestando contra algum mal comportamento meu? Não que eu esteja fazendo alguma coisa errada, mas... Fiz um exame profundo de consciência, pedi perdão por alguns erros. Nada!!! Passado alguns dias lá estavam todas viradas ou trancadas. Redobrei a atenção nos meus atos. Praticamente virei eu a santa. Fui na missa, acendi minhas velas. Volto para casa, as santinhas todas protestando. Medo!!! O mistério sempre me causa certo pavor. Descubro agora a causa da revolta das santinhas. Na verdade minha digníssima faxineira virou crente. E além de não usar mais calça, não cortar os cabelos e achar maquiagem obra do demo, também não aceita a crença em santos. ÓMEUDEUS!!! Mereço.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Declaração de amor ou o efeito do álcool



O casamento não ia muito bem. Naquela de fica ou vai embora, persiste ou chuta logo o balde. Eterno pelejar... Não sei se pela iminência do fim do relacionamento ou pelo efeito do álcool na cabeça, sei que foi a mais bela declaração de amor que o marido fez para mim. Ainda que desafinado, fora do tom e ritmo. Tratei de sossegar, guardei o balde e fiquei. E tenho ficado. Pelejando...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Meu mais novo amigo de infância

Meu guarda-roupa ganhou um novo e indispensável componente: o cinto!!! Não sei como vivi tanto tempo sem dar atenção a ele. Primeiramente ele veio para segurar as calças que estão sempre caindo. Agora ele tornou-se indispensável para dar uma cara nova as blusas que estão gigantes. Fominha como sou adquiri logo 3 de uma vez. Preto/marron, marron e vermelho/bege. Dupla face, amor, porque assim são logo dois em um... Faz um estilo assim meio largado, meio desconjuntado e eu adoro! Semana passada fui a feira de artesanato com o maridão pra comprar mais com a desculpa que era pra filha. Não deu pra levar nenhum...maridão não tem paciência nenhuma e ficou falando que era melhor eu levar a Júlia para escolher. Desculpa não colou, mas semana que vem vou sozinho e arraso... o cartão de crédito que me desculpe, mas eu preciso tanto!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Selinho

Ganhei da Cristiane . Vamos lá...

REGRAS:
Indicar a 9 amigas blogueiras e cada pessoa que receber deverá revelar 9 coisas que as amigas ainda não sabem sobre você.

Não vou indicar... pode participar quem tiver vontade.

1)Sou casada a 23 anos!!!! Casei novinha e... grávida!!! Meu filho faz 23 anos na próxima quarta-feira e por incrível que parece, continuamos juntos, mesmo que todas as pessoas na época do casório achassem que não duraria nem um ano.

2)Trabalho a 13 anos na mesma loja. Nota-se que gosto de coisas duradouras...

3)Joguei handebol na minha adolescência. Era tão louca com o esporte que acordava de madrugada pensando no treino da manhã.

4)Sou ótima cozinheira!!! Adoro testar receitas novas e vivo inventando moda na cozinha.

5)Vivo atrasada!!! Falou que tem horário marcado pode saber que chego na última hora... ou um pouquinho depois! Diz meu marido que é de família. Ele ao contrário de mim, sempre chega muiiiito antes.

6)Sou metida a saber de tudo um pouquinho. E meto a mão se é pra consertar qualquer coisa. Nem sempre dá certo...

7)Tenho mania de colecionar bobagens. Coleção de caixinhas, de miniaturas, de galinhas da Angola... é tanta galinha que não tenho mais onde colocar.

bnbn
8)Não gosto de frio, detesto o inverno. Pra mim todos os dias seriam de sol e calor. Quer me ver feliz é na beirada da praia, o que pra mineira como eu, é sempre uma coisa de outro mundo.

9)Por mais incrível que pareça, já fiz balé clássico. Sim, amigas, já dançei na ponta de uma sapatinha. Quer dizer, tentei... foi o que me fez desistir e ir para o jazz. Mudo o rumo, mas não desisto jamais!!!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Agostina

Por mais que resistisse ontem não aguentei mais e fiz o que onze em dez gastroplastizadas acaba fazendo: cortei bem curtos os cabelos! À moda "Agostina", personagem da Leandra Leal em Passione. Nuca mais curta e um pouco mais compridos na frente e bem, BEM anelados. Dizem que estou mais nova, tenho minhas dúvidas. Mas estou gostando... não posso ver um espelho que corro pra ver minha cara nova. Ontem cheguei em casa chamando o marido de Berilo. Mas ele que não me venha com uma segunda esposa, feito o personagem da novela: arranco-lhe logo o saco!

domingo, 12 de setembro de 2010

Jeans 40!!!

Isso aqui anda um tanto quanto abandonado mas juro que é por absoluta falta de tempo. Tenho dividido o tempo entre trabalho, mãe velhinha e marido operado. Esse último ocupa 80% do tempo... Hoje fui almoçar com minha mãe e minha filha no shopping. Pedimos dois pratos e eu comi um pouquinho de cada uma. Quem diria, tornei-me uma lady!!! Um tantico de nada no prato e já dei-me por satisfeita. Quem te viu, quem te vê. E quem anda me vendo por esses tempos não tem me reconhecido. Ontem uma cliente da loja achou que eu era uma nova funcionária. Hoje minha mãe me viu entrando na casa dela e também achou que era outra pessoa. Hahahaha!!! Juro que isso não tem preço! E aproveitando a ida ao shopping adquiri mais uma calça jeans (porque será que só compro jeans e nunca acho que tenho o suficiente?) nº 40. Eu disse quarenta!!! Quarentinha!!! Por favor, senhores fabricantes de jeans, será que dá pra costurar o número para fora da calça??? De preferência bem grande, na cor vermelho berrante...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Na saúde e na doença ou coisas que prometemos sem saber

A passos de tartaruga vou emagrecendo. Essa semana apenas 200 gramas. Mas também não tenho colaborado muito. Jacadas e mais jacadas sem fim... a culpa ponho no marido que ainda em recuperação tem tomado todo meu tempo e também minha paciência. Mas prometi perante ao padre, "na saúde e na doença"!!! E sou uma mulher de palavra! Apesar que em alguns momentos tenho vontade de cometer um assassinato por aqui.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Enfermeira

Fechando o mês de Agosto, marido também foi operado. Como todo homem, uma moleza quanto a qualquer doença. Parece uma criança. Eu aqui de enfermeira-mãe-esposa-companheira-pau pra toda obra não estou tendo tempo nem para dar uma olhadinha por aqui. Mas não posso reclamar... tenho mais é que retribuir todo o cuidado que ele sempre teve comigo, principalmente como meu acompanhante em todas as cirurgias. E nas que virão também. As plásticas que me aguardem!!! Eu e meu enfermeiro particular ( no momento, meu paciente mais manhoso).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rumo aos 69

Parabéns pra mim!!!! 10 meses de estomaguinho novo, quase 43 quilos exterminados, mortos, cremados e enterrados. Já me sinto bem com meu novo corpo, porém a médica acha que ainda posso perder mais 6 quilos. Então vamos em frente. Rumo aos 69!!!! (E não é que é uma boa idéia?)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Se...



Não era bonito, não tinha nenhum atrativo que me fizesse desejar. Mas os músicos, ah! os músicos... que atração exercem sobre mim. Magnetismo poderoso, como mel para abelha. E então que a figurinha dedicou essa música para mim. E bastou. Só me restou ir embora rapidinho, afinal sou uma mulher casada!!!! BEM FEITO!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Voltando ao normal

A vida voltando ao normal... retirei o catéter ontem, não sei antes passar por muito stress. O médico marcou a cirurgia para a 13:30 hs. Saí do consultório e fui direto pedir a autorização do plano. Fiquei duas horas esperando!!!! Saí de lá faltando 10 minutos para internar. Não deu tempo de pegar nada em casa, nem de um banhozinho rápido. Já tinha tomado banho antes de sair de casa, mas digamos que não é nada confortável saber que você vai ter suas partes íntimas visitadas sem uma boa faxina antes. Fazer o que? Ainda bem que estava anestesiada e não vi nada... Hoje estou em casa, recuperando, mas amanhã a vida continua. Estou feliz!!! Nada como se sentir bem. E com 1 quilo a menos...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estranhamente estranha

Ando assim... estranhamente estranha. Paciência zero, tolerância nenhuma. Me irrita a cantoria da faxineira, o toc-toc do sapato da moradora do andar de cima, a lâmpada que queimou e ainda não foi trocada, a batida de porta. No trânsito uma louca. No trabalho impaciente. Em casa uma louca impaciente histérica. Ímpetos de esganar o primeiro que atravessar meu caminho. E reclamona!!! Reclamo do frio, da comida, dos afazeres... reclamo da vida. Chata! Chata! Chata! Marido anda fugindo de mim, filha olhando torto sem entender. Não tem nada para entender. Não é a TPM, não é nada. Sou eu. Ou é a lua. Ou uma fase. Ou esse maldito catéter que não tirei ainda e que me incomoda 24 horas por dia. Achei o culpado...sim, é ele. No entanto, nada a fazer. Só esperar até o dia da retirada. Enquanto isso vou amaldiçoando o médico, os rins, a recepcionista que ficou de ligar e até agora nada... Estranha, impaciente, intolerante, louca, histérica, reclamona, chata. Chata! Chata! Chata! Nem eu ando me aguentando por esses dias.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O meu marido "Oscar"!!!

Disse em outro post que eu era o macho aqui de casa. Agora tenho que me desculpar. Não que eu não seja a que faz os serviços masculinos, continuo sendo. Mas tenho que contar das maravilhas de ter um marido, digamos assim, com a alma sensível. Para início de conversa ele é o melhor pai do mundo. Sempre preocupado com os filhos, faz tudo por eles. Leva e busca onde for, essa tarefa quase não me pertence. Quase... tenho meus dias de mãetorista também. Também é excelente enfermeiro, digamos que até exagerado. Foi quem cuidou de mim na recuperação da cirurgia. Deu banho, dormiu comigo no hospital, fez os curativos e até deu injeção. Essa parte é melhor pular... (doeu horrores!!! Tanto, que depois eu mesma apliquei em mim.). A sensibilidade dele em alguns momentos beira o ridículo. Chora em festa junina, chora porque a filha passou de ano, chora porque o filho está distante, chora, chora, chora... eu consolo. Tornei-me mais durona por isso. A generosidade dele também é enorme. Ele dá o que tem, do tipo que tira a camisa para dar a algum menino na rua. É o rei do sinal. Pediu, levou. Ah!!! É o querido dos garçons também. Gorjeta nunca é 10%. É extremamente carinhoso, diria até que carente, de tanto que gosta de receber um carinho. E também manhoso... E o mais importante para mim: é a criatura mais gentil e educada do mundo. E chega que estou fazendo propaganda de uma mercadoria inegociável.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um boi no meu estômago

Fui trabalhar hoje depois de uma semana de molho. Ainda de licença, mas não podia mais adiar a minha volta. Ossos do ofício... E cheguei agora, com fome, e fui direto pra cozinha. Assei hamburguer (sim, aqui em casa o que dá para assar a gente taca no forno!), refoguei algumas cebouletes com azeite e shoyu. Montei o sanduiche com pão, um tico de maionese, hamburguer, cebouletes, batata palha. Mandei pra dentro e.... SOCORRO!!!! Tem um boi morando no meu estômago!!!!! Bem feito, olho maior que a barriga. Comi o sanduiche quase que todo, eu que antes só comia meio e já estava satisfeita. Já andei, já arrotei, já desabotoei a calça... não sei mais o que faço para mandar esse boi pastar!

domingo, 15 de agosto de 2010

Soro engorda?

Acabo de constatar que sim. E muito!!!! Tomei litros e litros no hospital. Médicos e enfermeiras adoram... deixaram correr solto. A alimentação continuou normal, ou seja, nenhuma maravilha mas também nenhum absurdo. Pensando bem, rosquinhas e biscoito de polvilho são um absurdo! E também um pastel que comi no dia anterior... mas o fato é que chego em casa, subo na balança e ela acusa 4 quilos a mais. QUATRO!!!! QUATRO??? Sim, quatro. Arranquei o restante dos poucos cabelos que me faltavam. No outro dia menos um quilo. No outro menos um de novo. Pesei agorinha e 77,600. Um quilo a mais do que estava semana passada. Ganhei quatro, perdi três, restou um. (pelo menos o cérebro parece que não foi afetado.) O soro já se foi...culpo a quem? A quatro dias de cama, debaixo do cobertor, sendo paparicada ao extremo, assistindo as primeiras temporadas de E.R., sem fazer nada, absolutamente nada. E também ao meu mega-hiper-super olho big-grande que ontem não satisfeito em ver uma salada de frutas caprichadérrima, ainda colocou por cima um teco generoso de leite condensado. Preciso urgentemente de colírio diet!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais uma cirurgia...

Mais uma cirurgia de retirada de pedras nos rins. A quinta!!!! Internei na terça e quarta já tive alta. Estou em casa de molho por alguns dias... Realmente já estou farta dessas pedras. Ainda tenho uma grande no rim direito, mas o médico não conseguiu chegar até ela. Já dei minha cota para a construção de seja lá o que for. Pela quantidade imagino que seja um prédio de muitos andares, ou uma super mansão!

sábado, 7 de agosto de 2010

Nova paixão

A primeira manifestação foi com o braço. Peguei nele e senti que estava duro. Depois foi no ombro. Alguma coisa ali estava despontando e marcando minha blusa. Outro dia foi demais, estava deitada e ao passar a mão pela coxa, senti algo duro. Pensei que podia ser um tumor, mas ao passar a mão pela outra coxa senti a mesma sensação. E agora a mais recente descoberta!!!! Fui tomar banho e resolvi dar uma olhada na minha tatuagem que é nas costas. E ali, refletidos no espelho, de um lado e do outro deparei com dois maravilhosos ossos!!!!! Na mesma hora me apaixonei. Mais de quinze minutos virando de um lado e do outro para admirá-los. Ossos, ossos, ossos.... eu nem sabia que os tinha. Agora amo desesperadamente cada um deles.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pedras nada preciosas

Sumi mas não morri. Ainda... estou com uma febre que não me deixa a uma semana. Sem ânimo, querendo só cama. Troquei o antibiótico ontem, mas voltei a ter febre hoje à tarde. Culpa dos malditos rins e suas 26 pedras. Médico falou que com a mudança brusca de peso a tendência é essa mesmo. Tinha uma estrutura óssea feita para aguentar 118 quilos, que de repente viraram 78, então a estrutura muda e, acho eu, que pra algum lugar tem que ir esse excesso de cálcio, no caso, para os rins. Como se eles já não gostassem de produzir tantas pedras, agora estão numa atividade frenética!!! E pergunto: já que produzo tantas pedras, que já me custaram quatro cirurgias e inúmeras noites de muita dor no P.S., se essas malditas pedras teimam em procriar como coelhos e tenho quase que conta na farmácia de tanto antibiótico que tomo por causa das infecções urinárias, não seria justo que elas fossem ao menos diamantes? Ou até rubis, safiras, esmeraldas...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

E que Deus me perdoe!

Ontem morreu um amigo meu. Mais amigo do marido do que meu. Foi meu ex-namorado de adolescência. Então que me arrumei toda pra ir ao velório. Não ia deixar passar a oportunidade... e que Deus me perdoe! Chegando lá, surpresa!!! Vários amigos e ex-namorados (4, contando com o defunto!). E foi bom demais ver a cara de cada um deles quando se encontravam comigo...e que Deus me perdoe!! E o maior dos prazeres, receber elogios de cada um deles, tá bonitona, tá linda, emagreceu, etc e tal. E mais os amigos de infância e adolescência, alguns nem me reconheceram. Posso dizer se dúvida alguma que foi de longe o melhor enterro que já fui. E QUE DEUS ME PERDOE!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aniversário de 9 meses



"Não quero dizer tudo que eu sinto e o que eu vivi. A vida tá sendo boa agora. Eu tive as chances que uma vida pode dar pra alguém. Assim senti que fui muito mais além!!!"

Aniversário de 9 meses. Nasci!!! Ou melhor, REnasci. Realmente a vida tá sendo boa agora...
O que temos pra hoje??? Míseras 200 gramas... snif!!! E olha que essa semana voltei a caminhar e a balança o que registra? Menos 200 gramas!!!! Coloquei na cabeça que quando chegar nos 75 vou visitar uma pessoa "querida" que não sabe da minha cirurgia. Quero só ver a cara de espanto. Mas desde que tomei essa decisão, parece que a balança conspira contra mim (ou eu conspiro contra mim mesma, o mais provável!). Mas não tem problema. Demore o tempo que demorar não vou perder por nada essa vingançazinha pessoal. Iahahahhahhawowowowo!!!! (Entenda-se por isso uma mega risada de bruxa!)

sábado, 24 de julho de 2010

Mulher macho

Sou o macho aqui de casa!!! Um macho bicha mas sou. Comecei a desconfiar disso quando reparei que quem troca as lâmpadas daqui de casa sou eu. O piso do banheiro estava precisando de remendo, fui lá e remendei... Resolvi pintar as portas do quarto da filha. Lixei, limpei e pintei. Ainda troquei as maçanetas. Conserto de eletro-domésticos? Comigo mesmo. Troquei as cordas do varal porque para o marido aquilo era praticamente uma bomba relógio a ser desmontada. Arrastar móveis, pegar peso? Sempre achei que sou parente do super-homem. Quem é que chora e se emociona sempre com os filhos? O marido, que até em festa-junina soltava suas lágrimas. Mas outro dia, a teoria sobre minha macheza foi totalmente confirmada. Percebi que quem gosta de uma DR (discutir a relação) é o marido. Isso é demais para mim!!!